A última semana de agosto será marcada por um importante momento de fé e avivamento espiritual na Paróquia São Sebastião de Catanduvas. Entre os dias 27 de agosto a 02 de setembro, acontecerá a sétima edição do Cerco de Jericó. O Evento que reúne centenas de fieis todos os anos, é organizado pelo Grupo Bom Pastor da Renovação Carismática Católica de Catanduvas.
Depois de um longo período de reuniões e oração, foram discernidos os temas e pregadores. O tema central foi extraído do Evangelho de São Marcos: “E ninguém põe vinho novo em odres velhos; Mas para vinho novo odres novos”. (Mc 2, 22). O Cerco ocorrerá na Igreja Matriz São Sebastião, de domingo a sexta-feira iniciará as 20 horas. No sábado, encerramento, haverá a Santa Missa de Quebra das Muralhas presidida pelo Padre Valmor Antônio Resmini com início as 19 horas.
Neste ano estarão pregando Rodrigo Ferreira (Missão Louvor e Glória de Marília São Paulo), Vanderlei Leria (Diocese de Joaçaba), Padre João Luiz Lemos (Papanduva SC) e Jatir Vitorassi (Cascavel PR).
Evangelização para crianças
De domingo a sexta - feira haverá evangelização para as crianças de 4 á 9 anos. A evangelização é realizada por servos do Ministério para Crianças da RCC da Diocese de Joaçaba e acontece no Salão Paroquial São Luiz. Os pais ou responsáveis deverão levar as crianças até o Salão Paroquial todas as noites para efetuar a inscrição, como forma de garantir a segurança dos mesmos.
Preparação para o Cerco
Na semana que antecede o Cerco de Jericó o Grupo de Oração e a comunidade de fé realizam o Assalto de Rosários. Trata-se da oração incessante de Rosários, durante sete dias e seis noites, diante do Santíssimo Sacramento exposto. Muitos talvez não saibam, mas esta semana de orações incessantes já é de fato o início do Cerco, e é fundamental para preparar o coração como terreno fértil para acolher as muitas graças que Deus tem para cada um de nós.
Origem do Cerco
A inspiração para o “Cerco de Jericó” nasceu do Antigo Testamento, depois da morte de Moisés, Deus escolheu Josué para conduzir o povo hebreu. Deus disse a Josué que atravessasse o Jordão com todo o povo e tomasse posse da Terra Prometida. A cidade de Jericó era uma fortaleza inexpugnável. Ao chegar junto às muralhas de Jericó, Josué ergueu os olhos e viu um Anjo, com uma espada na mão, que lhe deu ordens concretas e detalhadas. Josué e todo Israel executaram fielmente as ordens recebidas: durante seis dias, os valentes guerreiros de Israel deram uma volta em torno da cidade. No sétimo dia, deram sete voltas. Durante a sétima volta, ao som da trombeta, todo o povo levantou um grande clamor e, pelo poder de Deus, as muralhas de Jericó caíram… (cf. Js 6).
Camisetas
As camisetas do Cerco de Jericó 2017 já estão á venda no valor de 30,00. A estampa é alusiva ao Ano Nacional Mariano. Estão sendo vendidas nas quintas-feiras, após o Grupo de Oração.
O convite
Por Adriana Ribeiro
Nenhum comentário:
Postar um comentário