No local da ocorrência encontravam-se as viaturas ABTR-86 (Água Doce), ASU-293 (Água Doce) e ABTR-178 (Catanduvas).
Foram armadas três linhas de ataque, duas para o combate no interior do silo e uma por cima do silo, onde era forçada uma abertura superior para acesso da água. O incêndio era extremamente confinado pelo fato da secadora de grãos ser dividida em galerias pequenas as quais tinham pouco acesso. O combate interno tinha o objetivo de resfriar e remover o material combustível dessas galerias enquanto o combate externo objetivava resfriar o ambiente.
Por volta das 08h00 da terça-feira, 16, a GU que entrou de serviço rendeu a GU que já combatia durante a madrugada, deslocou com o ABTR-112 até o local da ocorrência e a GU rendida retornou à base com o ASU-455, permanecendo na ocorrência o ABTR-112 e AR-141.
O total de água utilizada no combate e no rescaldo foi de 68 mil litros. A ocorrência findou-se após 14 horas de combate, com as guarnições desmobilizando e retornando às respectivas bases.
A ocorrência teve a presença do Comandante de Área, sendo no primeiro turno o Ten BM Jonas, e no segundo turno, o Ten BM Fermiano.
Fonte: CBM
Foto: Ilustrativa/reprodução
Nenhum comentário:
Postar um comentário