O Corpo de Bombeiros Militar de Catanduvas realizou, no domingo dia 15, a segunda etapa da primeira edição das Olimpíadas do Bombeiro Comunitário. O evento, que mobilizou quase que em sua totalidade o efetivo de Bombeiros Comunitários do quartel, foi idealizado e executado pelos militares do quartel em Catanduvas. O dia escolhido foi o domingo, para que a adesão pudesse ser o maior possível, tendo em vista que tanto os organizadores, quanto os participantes, estariam em seu momento de folga.
A competição iniciou pela manhã, com avaliações práticas em equipe de atendimento pré-hospitalar (APH) focado em trauma, e seguiu com a prova prática de resgate veicular até a parada para o almoço.
No período da tarde foi continuada a estação de resgate veicular, e após isso iniciou-se o TAF (Teste de Aptidão Física). Todas as etapas tiveram caráter avaliativo e somaram pontuação.
Na atividade bombeiril, o treino e o condicionamento físico são imprescindíveis. A realização de simulados e provas serve, tanto para treinamento, quanto para a consolidação dos conhecimentos e habilidades já adquiridos. Através da análise de desempenho, pode-se verificar aonde estão os maiores gargalos técnicos, indicando o setor aonde devemos melhorar nosso desempenho para levar um melhor atendimento até o cidadão.
A atmosfera durante o transcorrer das etapas foi extremamente agradável e amigável, com bastante entusiasmo e espírito de corpo advindos de toda a tropa. O Corpo de Bombeiros Militar de Catanduvas agradece a adesão maciça ao evento e a todos os militares que se empenharam na organização deste dia.
Agradecemos a @kusmannekusmann pela gentileza em ceder a carcaça para a estação de resgate.
Emergência? Ligue 193!
Texto e fotos: CBM Catanduvas
Nenhum comentário:
Postar um comentário