quinta-feira, 30 de junho de 2022

Polícia Militar de Vargem Bonita recebe nova viatura













Em solenidade e com a presença do Coronel da Polícia Militar, Raul Assunção, Comandante Regional; do Tenente Coronel da Polícia Militar, Toni Pawlowytsch, Comandante do 26º  Batalhão de Herval d’Oeste; do Capitão da Polícia Militar, Rafael Duarte Tagliari, Comandante do Setor Operacional, do Prefeito de Herval d’Oeste, Mauro Martini, do Vice-Prefeito, Jair da Rosa; representando o Executivo de Joaçaba, o Secretário de Desenvolvimento Econômico e Inovação, Jorge Dresch e a Prefeita de Vargem Bonita, Rosamarcia Hetkowski Roman; foi efetuada a entrega de 4 novas viaturas aos municípios, estas destinadas através do SC Mais Segura, por convênios municipais e emendas parlamentares. Herval d’Oeste recebeu duas viaturas, Joaçaba uma e Vargem Bonita uma e ainda em breve será entregue mais uma viatura ao município de Herval d’Oeste com emenda parlamentar do Deputado Estadual Mauricio Eskudlark.



AFC Catanduvas x AAPF/CME Palmitos - Primeira partida da final do turno da LCF será neste sábado em Catanduvas















Neste sábado, 02, AFC Catanduvas e AAPF/CME Palmitos se enfrentam na primeira partida da final do turno - Série Ouro, LCF. O confronto com casa cheia será às 19h no ginásio de esportes Yara Conceição Nicoletti, em Catanduvas. 

O técnico Cigano terá todo elenco à disposição para a partida e o pivô Rondinelly, recém contratado, poderá fazer sua estreia pela AFC.

A venda de ingressos antecipados iniciou na quinta-feira (23) e nesta terça-feira (28) já haviam sido esgotados. No dia do jogo não haverá ingressos disponíveis.

Você poderá acompanhar esse jogaço ao vivo através da página Paulo Gonçalves Notícias no Facebook.

A segunda partida da final acontecerá no sábado, 09, às 20h, no ginásio Sigisfredo Norberto Resener, em Palmitos.

Fonte: Paulo Gonçalves Notícias

Funerária Catanduvas - Nota de Pesar

















A Funerária Catanduvas, com pesar, comunica o falecimento de Atílio Bernardo dos Santos, 71 anos, ocorrido no hospital de Catanduvas. O corpo está sendo velado na Capela Mortuária de Catanduvas. Celebração de despedida às 14 horas e logo após, sepultamento no Cemitério Municipal. Nossos setimentos aos familiares.



quarta-feira, 29 de junho de 2022

Próximos dias de sol e friozinho em SC

(Foto: Juliana Bonassi/Catanduvas)















Quinta-feira (30/06): 

Tempo: estável e ensolarado em SC, com frio ao amanhecer.

Temperatura: mais baixa em todas as regiões, com mínima próxima de 0°C e condição de geada nas áreas altas do Extremo Oeste ao Planalto.

Vento: sudeste a nordeste, fraco.

Sistema: massa de ar frio e seco no Sul do Brasil.


Sexta-feira (01/07): 

Tempo: estável com sol e poucas nuvens em SC.

Temperatura: mais baixa ao amanhecer, com condição de geada nas áreas altas do Planalto Sul. Durante o dia, temperatura em elevação.

Vento: nordeste, fraco a moderado, com rajadas no Litoral Sul.


Sábado (02/07): 

Tempo: sol e algumas nuvens em SC, com nevoeiros ao amanhecer.

Temperatura: em elevação em todas as regiões.

Vento: nordeste a norte, fraco a moderado, com rajadas no Litoral.


Domingo (03/07): 

Tempo: do Extremo Oeste ao Litoral Sul, mais nuvens em boa parte do dia devido a um cavado (área de baixa pressão). Nas demais regiões, sol e poucas nuvens.

Temperatura: em elevação em todas as regiões.

Vento: nordeste, com variação para sudeste, fraco a moderado.


Gilsânia Cruz – Meteorologista (Epagri/Ciram)

Samu chega a mais de 90 mil atendimentos no primeiro semestre de 2022

(Foto: Andrey Lehnemann / SES)














O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) de Santa Catarina atendeu 90.804 ocorrências com envio de ambulância nos primeiros seis meses de 2022. O número é cerca de 24% a mais que o do ano passado, quando foram 73.266 atendimentos no mesmo período. O relatório da Secretaria de Estado da Saúde, por meio da Superintendência de Urgência e Emergência, contemplou as Unidades de Suporte Básico (USBs) e as Unidades de Suporte Avançado (USAs) em todas as mesorregiões de saúde. O período do relatório é do primeiro dia de janeiro até o dia 19 de junho.

Em 2022, as Unidades de Suporte Avançado atenderam 3.185 casos a mais que em 2021, enquanto as Unidades de Suporte Básico registraram 14.571 ocorrências a mais.

Houve aumento nas regiões de Blumenau e Criciúma, que passaram de 11 mil para 14 mil, e principalmente na Grande Florianópolis e em Joinville, as quais passaram de 11 mil para 15 mil e 16 mil, respectivamente. A única região com menos atendimentos que no ano passado foi a de Chapecó – de 9.062 ocorrências para 8.800.


Gestão de qualidade

A gestão compartilhada entre a SES e a Fundação de Apoio ao Hemosc/Cepon, a Fahece, iniciou efetivamente em abril, mas desde o primeiro dia de janeiro a Fundação assumiu emergencialmente o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência.


Gestão de gastos

A Fahece já apresentou a prestação de contas do contrato emergencial dos três primeiros meses, no início deste mês de junho. O valor pago pelo Estado para o Samu nestes primeiros meses foi de R$ 32,9 milhões. A operação para a fundação custou, no entanto, menos que o valor projetado – o que fez com que fossem devolvidos R$ 12,5 milhões para Santa Catarina. Quase 40% do que foi pago.

O contrato de gestão compartilhada entre Fahece e SES prevê justamente isso: o que não for usado, é devolvido para a população.

Atualmente, o Samu de SC conta com 95 Unidades de Suporte Básico e 23 Unidades de Suporte Avançado. Nas USBs, há um motorista socorrista e um técnico em enfermagem, enquanto, nas USAs, há um médico, um enfermeiro e um motorista socorrista. O Samu de SC é o único da região sul do país a cobrir 100% da população. O serviço é gratuito, via SUS.

Fonte: Secom

Confira os jogos deste sábado do Campeonato Municipal de Bocha de Catanduvas

(Foto: Ilustrativa/Reprodução)













Neste sábado, 02, às 14h30, acontece a segunda rodada do Campeonato Municipal de Bocha de Catanduvas.

Confira os jogos:

Ivete / Sabina x Carmelita / Soeli

Nica / Maria x Ivone / Ivone

Tere / Luciane x Ivete / Sabina

Henguinho / Sandro x Fiori / Matheus

Cadore / Lauri x Sistema / Galo

Eduardo / Dalvo x Doga / Ita



HUST contrata empresa para gerir equipe médica e aprimorar o atendimento da Emergência












Após a análise da demanda atendida, o Hospital Universitário Santa Terezinha (HUST) optou por contratar uma empresa para gerir a equipe médica que atua no setor de Emergência. A medida visa mais agilidade e qualidade no atendimento prestado.

O diretor clínico do Hospital, Dr. Márcio Tomasi, explica que a empresa contratada é de Curitiba e deve começar a atuar neste mês de julho e trabalhará diretamente com a equipe médica existente.

— A emergência não será terceirizada. O que ocorreu foi que fizemos uma análise interna, observamos o modo como o atendimento vinha ocorrendo e buscamos alternativas para otimizar o serviço, com isso teremos um novo modo de gerir a equipe médica. As adequações dizem respeito a organizarmos o modo de atuação para que possamos aprimorar o acolhimento da população — afirmou Márcio.

O diretor técnico do HUST, Dr. Júlio Egger, reforça que a mudança busca reestruturar os fluxos da Emergência com novos treinamentos dos profissionais.

— Essa empresa vai gerir a equipe médica com os mesmos profissionais já existentes e poderá, eventualmente, trazer novos profissionais. Além disso, equipes de enfermagem, limpeza, recepção, serviço de imagem e outros serviços que contribuem para a realização das atividades na Emergência continuam sendo do hospital. Com a contratação desta empresa, o que buscamos é um novo olhar sobre o serviço e com isso organizar os fluxos de modo que possamos atender com mais agilidade e garantindo a resolutividade dos casos — concluiu Júlio.

Alessandra de Barros / Assessoria de Imprensa

terça-feira, 28 de junho de 2022

Vereadores pedem aquisição de mudas de árvores ornamentais para serem plantadas em espaços públicos















Os nove vereadores da Câmara de Catanduvas fizeram uma indicação para que o Poder Executivo Municipal realize a aquisição de mudas de árvores ornamentais e frutíferas, para que estas sejam plantadas em espaços públicos, como por exemplo, em escolas municipais, praças públicas, prédios públicos, dentre outros. O pedido foi feito originalmente pelo vereador Sebastião Chinato e depois teve adesão de todos os outros vereadores.

O cultivo de mudas de árvores se faz muito importante; pois, além de se estar contribuindo para a preservação do meio ambiente, também estará deixando o Município mais bonito, e agradável para se residir.

“Ano passado tivemos a felicidade de fazer essa indicação e, graças a Deus, foi um sucesso. Senti uma felicidade daquelas crianças ao receberem as mudas e vimos o esforço do pessoal da área de educação – diretoras, professores, secretarias e da engenheira, que acompanhou tudo. Vou pedir ainda para a Engenheira que consiga mudas de erva-mate, já que somos a Capital do Chimarrão, para desde já ensinando para as crianças qual é a erva que é usada para o nosso chimarrão. Tive oportunidade de chegar em famílias que estavam tão felizes pelo filho chegar em casa com uma muda de árvore, e eles ajudaram a plantar. É uma forma especial de ensinar para nossas crianças que têm que ter cuidado para que essa planta cresça”, disse o vereador Sebastião.

Luan Ribeiro / Assessoria de Imprensa

Neilor pede informações sobre doações de madeiras no ano de 2021





















O vereador Neilor Baldi fez um pedido para que a Administração Municipal responda diversos questionamentos referentes à doação de madeiras realizada pela Defesa Civil de Catanduvas no ano de 2021.

Neilor quer saber se as madeiras foram adquiridas ou ganhadas pelo Município e como ocorreu esse processo; Como foi realizado o programa que contemplou as famílias beneficiadas?; Se o Município realizou algum investimento ou teve alguma despesa para aquisição daquelas madeiras; Se há algum Termo de Doação/Recebimento das mesmas e quais/quantas famílias foram beneficiadas.

O vereador ainda quer sabe se além das madeiras, houve doação de algum outro benefício (mão de obra, pregos, martelos, entre outros) para que as famílias pudessem utilizar as madeiras.

Por fim, Neilor solicitou documentos que comprovem todas as informações requeridas.

Luan Ribeiro / Assessoria de Imprensa

Irani é reconhecida como uma das melhores empresas ESG do país pela revista Exame

Odivan Cargnin, diretor de Administração, Finanças e RI, Sérgio Ribas, diretor-presidente e Fabiano Oliveira, diretor de Pessoas, Estratégia e Gestão da Irani, estiveram presentes no evento recebendo o troféu (Divulgação)















A Irani Papel e Embalagem S.A., uma das principais indústrias de papel e embalagens sustentáveis do Brasil, foi reconhecida pela premiação da revista Exame, Melhores do ESG 2022 na Categoria Papel e Celulose. O evento aconteceu nesta quinta-feira (23), na cidade de São Paulo, e a companhia foi representada pelos executivos Sérgio Ribas, diretor-presidente da Irani, Fabiano Oliveira, diretor de Pessoas, Estratégia e Gestão, e Odivan Cargnin, diretor de Administração, Finanças e RI.

O prêmio concedido pela revista Exame é um dos mais tradicionais do país, sendo publicado anualmente há mais de duas décadas. Ele reconhece as empresas brasileiras que se destacam em sustentabilidade, governança corporativa, e que buscam fortalecer suas responsabilidades com o ecossistema onde estão inseridas. Um dos objetivos do prêmio é dar visibilidade a quem está contribuindo de maneira relevante para o desenvolvimento sustentável e para um mercado cada vez mais inclusivo e diverso.

Dentre os fatores que levaram à Irani ao prêmio, estão as práticas sustentáveis empregadas em sua cadeia produtiva, iniciativas sociais promovidas nas comunidades do entorno, além da recente divulgação de seis compromissos ESG para o ciclo de 2021- 2030. Quatro deles com o objetivo de reforçar a sustentabilidade e a economia circular das operações da companhia, como ser autossuficiente em geração de energia renovável, zerar o envio de resíduos para aterros, e aumentar o saldo positivo de emissões e remoções dos Gases de Efeito Estufa, gerando mais crédito de carbono ao mercado. 

“Esse prêmio é uma grande conquista para a Irani e um motivo de orgulho para a nossa gestão. Ele nos motiva ainda mais a seguir com o nosso propósito de contribuir para o desenvolvimento do planeta com responsabilidade socioambiental. Nossas operações estão diretamente ligadas à natureza e à sua perenidade. Para seguirmos produzindo impactos positivos em nossos processos, vamos potencializar cada vez mais a atuação da Irani frente a agenda ESG”, afirma Sérgio Ribas, diretor-presidente da companhia.


Sobre a Irani

Fundada em 1941 e controlada desde 1994 pelo Grupo Habitasul, tradicional grupo empresarial da Região Sul do País, a Irani Papel e Embalagem é hoje uma das líderes do setor de embalagens sustentáveis no Brasil. Com a produção integrada às florestas próprias e na economia circular (reciclagem), além da energia autogerada e máquinas e equipamentos constantemente atualizados, a Irani produz papéis para embalagens, chapas e caixas de papelão ondulado, resinas naturais de pinus, breu e terebintina, assegurando o fornecimento de produtos de matéria-prima renovável com alta qualidade e competitividade.  A Irani possui 5 unidades produtivas: duas em Vargem Bonita (SC), uma em Santa Luzia (MG), uma em Indaiatuba (SP) e uma em Balneário Pinhal (RS), além de florestas em Santa Catarina e Rio Grande do Sul, e escritórios em Porto Alegre (RS) e Joaçaba (SC), e conta com mais de 2.200 colaboradores.

Vereadores se juntam por pedido de auxílio combustível para deslocamento de pessoas portadoras de comorbidades



















Cinco vereadores se uniram e fizeram uma indicação visando melhorar a vida dos catanduvenses. Os vereadores André (Deco) Atz, Elizete Cardoso da Silva, Ivacir (Fio) Moreira, Neilor Baldi e Odair (Shazan) Gabrielli pediram que o Poder Executivo institua uma Lei Municipal, visando garantir o Auxílio Financeiro para reembolsar gastos com combustível, em razão de deslocamento de pessoas portadoras de comorbidades à outros Município, para fins de tratamento de saúde.

Os cinco vereadores indicaram que a instituição da Lei Municipal supramencionada, prevê o direito de determinadas pessoas portadoras de comorbidades atendidas pelo Sistema Único de Saúde (SUS), que preencham os requisitos desta lei, receberem um auxílio reembolso pelos valores gastos com combustível, em razão de deslocamento à unidades de saúde especializadas no tratamento destas doenças localizadas em outros Municípios, diminuindo assim, os gastos para tratamento da doença.

“Esse projeto vai auxiliar famílias que têm carro e estão com algum familiar doente e precisam se deslocar para outros municípios de referência para tratamento de saúde pelo SUS. O projeto vai auxiliar com reembolso de combustível para distâncias superiores a 150 Km. Muitas famílias que têm alguma pessoa doente querem dar o maior apoio possível e precisam, muitas vezes, de mais de um acompanhante para auxiliar. Acredito que o Executivo e a Secretaria de Saúde vão estudar e o projeto vai retornar para esta Casa”, explicou a vereadora Elizete, lembrando que o pedido já foi com a minuta da proposta da lei.

Luan Ribeiro / Assessoria de Imprensa

Confira a rodada deste domingo (03) do Campeonato Municipal de Futsal de Catanduvas















Neste domingo (03) acontece a terceira rodada do Campeonato Municipal de Futsal de Catanduvas.

Confira os jogos:

16h - P.S.A Catanduvas x Conveniência Moon Light (Livre)

16h50 - Moleques da Vila x  Barcelona (Livre)

17h40 - Tropa Quente x Shaktar dos Lek (Sub-16)

18h30 - Trans Moacir x Deivid Fut Bar / Espaço Fitness (Livre)

19h30 - Puro Malte x Renegados (Livre)

Vereadores questionam Administração sobre aumento do salário dos agentes de saúde e de combate às endemias


















Os vereadores André (Deco) Atz e Neilor Baldi enviaram um pedido de informação para que a Administração responda se a mesma já está ciente da Emenda Constitucional nº 120 e quando se dará o início do aumento do salário dos agentes de combate às endemias e agentes comunitários de saúde, que foi estabelecido na referida Emenda.

Os vereadores justificaram o pedido afirmando que sabem que o salário dos agentes municipais de saúde é inferior a aquele estabelecido na Emenda n° 120.

Também é do conhecimento dos vereadores que é recente a publicação da Emenda supramencionada, porém eles querem saber se o Município já está atento, se os valores já foram repassados pela União aos cofres públicos deste Município, e quando será concedido o aumento.

“Resolvemos fazer esse pedido diante da publicação da Emenda nº 120 que estabelece que o valor mínimo a ser pago para um agente comunitário de saúde é de dois salários mínimos. Aqui em Catanduvas sabemos que elas recebem um valor inferior a esse e por isso gostaríamos de saber quando será realizado esse aumento. Esse decreto foi publicado recentemente, no dia seis do mês passado, e então acreditamos que o valor ainda esteja para ser repassado para o Município, já que os valores pagos aos agentes vêm do Governo Federal”, explicou o vereador Deco.

Luan Ribeiro / Assessoria de Imprensa


 

Atividades esportivas atendem crianças e adolescentes















A administração municipal de Catanduvas vem retomando o setor do esporte no município, agora com eventos esportivos e novas ações, após o período de Pandemia do Covid-19. Atualmente o setor conta com quatro escolinhas futsal, futebol, judô e voleibol que atendem crianças e adolescentes de 4 a 16 anos de idade em diversos horários no contraturno escolar (matutino e vespertino).

Pais ou responsáveis que possuem interesse de colocar seus filhos em alguma dessas atividades esportivas poderão se dirigir até a secretaria do Ginásio Yara Conceição Nicoletti para preencher ficha de inscrição. Os educadores responsáveis são: Adão Valter Guimarães (Cigano) no futsal, o Sensei Julian no Judô, Tahina no vôlei e Júnior no futebol. Todos os professores são supervisionados pelo professor Luiz Henrique Mendes da Silva.

“As escolinhas são criadas para incentivar as crianças e adolescentes na prática de uma atividade física, isso ajuda nos afazeres do dia a dia, e também auxilia a criar conceitos positivos de ética, responsabilidade, empatia através das regras e da disciplina que as modalidades exigem. As escolinhas são uma forma de incentivo aos desportistas, e temos certeza que a longo prazo teremos atletas pratas da casa competindo e levando o nome da cidade no cenário esportivo nacional. Atualmente o futsal vem enchendo o ginásio, sendo um espelho para nossa garotada”, destacou Luiz Henrique reforçando a possibilidade da criação da escolinha de bocha, visando uma renovação na modalidade. 

Nas competições adultas Catanduvas é representada pelo voleibol masculino e feminino na Liga Catarinense de Voleibol, Bocha Masculina e Feminina nas competições da Federação Catarinense de Bocha e Bolão , além da liga Oeste de Bocha. Já o Futsal adulto masculino representa o município na Liga Catarinense de Futsal, além de representar em jogos da FESPORTE.

Fonte: ASCOM / Prefeitura

Vereadores solicitam conserto do revestimento do carpete das Canchas de Bochas



















Os vereadores do MDB, Claire Haro Zuqui, Gerson (Mano) Magnabosco, Marcelo Bandeira e Sebastião Chinato se uniram e fizeram um pedido para que a Administração Municipal e a Secretaria de Educação, Cultura e Desporto, providenciem o conserto do revestimento do carpete da Cancha de Bocha instalada junto ao Estádio Municipal e também da Cancha de Bocha instalada junto ao Bairro Sebaldo Kunz.

Os vereadores disseram que o revestimento de “carpete” dessas canchas está com problemas e precisa de conserto para que a população possa utilizar o espaço da melhor maneira.

Eles ainda lembraram que a Cancha de Bocha do Bairro Sebaldo Kunz é nova, mas ainda não foi utilizada pela população, justamente por causa desses problemas.

Os vereadores ainda deixaram uma sugestão para que a Administração realize um Termo Aditivo ao Processo Licitatório de n° 0084/2022, Edital de Pregão Presencial n° 0044/2022, que prevê a contratação de empresa especializada em revestimento de Cancha de Bocha para o Estádio Municipal, para que o mesmo também contemple os consertos necessários na Cancha de Bocha instalada junto ao Bairro Sebaldo Kunz.

“Estamos sendo cobrados há vários dias sobre essa manutenção dessa Cancha de Bocha no Estádio Municipal. As chuvas danificaram o telhado e com isso a cancha ficou danificada. Hoje as pessoas trabalham só com uma cancha e há muitas pessoas treinando e participando de campeonatos naquele local e podem usufruir só de uma cancha”, explicou o vereador Marcelo Bandeira.

Luan Ribeiro / Assessoria de Imprensa

TJ nega recurso para novo exame psiquiátrico do acusado de chacina na creche de Saudades

(Foto: Andrielli Zambonin)













Em sessão realizada na manhã desta terça-feira (28/6), a 2ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça de Santa Catarina negou provimento a recurso interposto pela defesa do acusado de cinco mortes em uma creche no município de Saudades, oeste catarinense. Com a decisão, o processo retoma o andamento na comarca de Pinhalzinho, onde tramita em segredo de justiça. 

Ainda na manhã de hoje, o advogado do agressor pediu o adiamento do julgamento do recurso, o que foi indeferido. O relator da ação foi o desembargador Sérgio Rizelo, que contou com a votação dos desembargadores Norival Acácio Engel e Hildemar Meneguzzi de Carvalho. Com isso, se inicia o prazo para que as partes se manifestem sobre a decisão do TJSC. Após, o juiz da comarca de Pinhalzinho, Caio Lemgruber Taborda, terá condições de definir se o acusado vai a júri popular ou não. 

O andamento da ação estava suspenso desde o último dia 4 de março, quando o magistrado do Oeste acatou o pedido de reavaliação da defesa sobre submeter o acusado a um novo exame de insanidade mental, negado em primeira instância no início de fevereiro. Na ocasião, Taborda entendeu desnecessário mais um laudo diante dos três apresentados no processo, cujas conclusões diferem. 

O agressor foi denunciado por 19 crimes de homicídio entre consumados e tentados. Na manhã do dia 4 de maio de 2021, ele entrou em uma creche no município de Saudades e, com uma adaga - espécie de espada -, golpeou fatalmente duas professoras e três bebês. Outra criança, também com menos de dois anos, foi socorrida a tempo de se recuperar. 

Fonte: TJSC

Shazan pede execução do “Projeto Odontomóvel”, que visa levar serviços odontológico para a população













O vereador Odair Gabrielli (Shazan) fez um pedido para que a Administração Municipal execute o “Projeto Odontomóvel”, que visa atender à população mais carente do Município, a qual possui dificuldade para acessar serviços odontológicos.

O projeto conta com o auxílio e apoio do Deputado Milton Hobus, que empreendeu esforços através de Emenda Impositiva para que o projeto se torne realidade.

Shazan disse que é muito importante que a saúde esteja acessível para todas as pessoas e que por isso a implantação do “Projeto Odontomóvel” atenderia as pessoas que realmente precisam de serviços odontológicos, mas que hoje não conseguem. Com isso, elas poderiam ser atendidas em empresas, escolas e até mesmo no interior do Município, não sendo necessário se ausentarem do trabalho ou saírem de suas casas.  Tudo, é claro, com organização e agendamento necessário, através de cronogramas de atendimentos.

“Já tinha comentado nessa Casa um tempo atrás sobre o projeto, e hoje recebi um e-mail do assessor do Deputado Milton, e agradeço a ele pela emenda impositiva que o mesmo sinalizou destinar ao Município no valor de R$ 250.000,00, onde será comprado uma van e adaptada com equipamento odontológico dentro desse veículo. Será necessário um profissional formado em odontologia. É um projeto que copiei de Videira que é muito bom, pois atenderá as comunidades do interior, empresas, colégios e várias outras situações que são necessárias. Quero agradecer ao Deputado Milton, a Secretária de Saúde - que desde o início ela já nos ajudou a formar esse projeto. Graças a Deus hoje recebo a notícia que veio esse recurso e que vai dar para fazer esse projeto, para o nosso povo que merece esse tratamento e muito mais”, disse o vereador Shazan.

Luan Ribeiro / Assessoria de Imprensa

segunda-feira, 27 de junho de 2022

A semana começa nublada sem SC














Segunda-feira (27/06): 

Tempo: sol entre nuvens em SC. Mais nebulosidade no Litoral Norte de SC com chuviscos isolados.

Temperatura: em pequena elevação durante o dia.

Vento: sudeste a nordeste, fraco a moderado.

Sistema: massa de ar frio sobre o Sul do Brasil.


Terça-feira (28/06): 

Tempo: sol entre nuvens em SC. Do Extremo Oeste ao Litoral Sul, condição de chuva no decorrer da tarde devido a chegada de uma nova frente fria. Nas demais regiões, aumento de nebulosidade.

Temperatura: elevação, diminuindo no fim do dia nas áreas mais próximas ao RS.

Vento: nordeste/noroeste a sudoeste, fraco a moderado, com rajadas.


Quarta-feira (29/06): 

Tempo: instável com chuva em SC, devido ao deslocamento da frente fria. No decorrer do dia o tempo melhora com o avanço de outra massa de ar frio.

Temperatura: em declínio.

Vento: sudoeste a sul, fraco a moderado, com rajadas no Litoral (50 a 60km/h).


Quinta-feira (30/06): 

Tempo: estável com predomínio de sol entre nuvens em SC, devido ao avanço de uma massa de ar frio.

Temperatura: em declínio.

Vento: sudeste a nordeste, fraco a moderado, com rajadas.          

Marcelo Martins – Meteorologista (Epagri/Ciram)

domingo, 26 de junho de 2022

Confira os jogos deste domingo do campeonato municipal de futsal de Catanduvas















Neste domingo (26) acontece a segunda rodada do campeonato municipal de futsal de Catanduvas.

Confira os jogos:

16h - Moleques da Vila x Renegados F.C (Livre)

16h50 - Brasileirinho x Hookah Futsal (Sub-16)

17h30 - Trans Moacir x Attivo (Veteranos)

18h30 - Sheriff Futsal x Trans Moacir (Livre)

19h20 - Hookah Futsal x Dallas Futsal (Feminino)

sábado, 25 de junho de 2022

Fim de semana com nuvens, aberturas de sol e frio em SC















Sábado (25/06): 

Tempo: nebulosidade variável com aberturas de sol em SC. Do Planalto ao Litoral, condição de chuva fraca/isolada pela manhã, melhorando no decorrer do dia.

Temperatura: em declínio.

Vento: sul a sudeste, fraco a moderado, com rajadas no Litoral (50 a 70km/h).

Sistema: frente fria afastando-se de SC. Massa de ar frio avançando no Sul do Brasil.


Domingo (26/06): 

Tempo: nebulosidade variável com aberturas de sol em SC. No Litoral Norte, condição de chuva fraca/isolada no início do dia.

Temperatura: baixa em todas as regiões, com mínima de 2°C a 5°C nas áreas altas do Planalto Sul ao amanhecer.

Vento: sudeste a nordeste, fraco a moderado.

Sistema: massa de ar frio avança no Sul do Brasil.


Segunda-feira (27/06): 

Tempo: sol entre nuvens em SC.

Temperatura: baixa ao amanhecer e em elevação durante o dia.

Vento: nordeste, fraco a moderado, com rajadas no Litoral Sul (50 a 60km/h).


Terça-feira (28/06): 

Tempo: sol entre nuvens em SC. Do Extremo Oeste ao Litoral Sul, condição de chuva no decorrer da tarde devido a chegada de uma nova frente fria. Na Grande Florianópolis e Vale do Itajaí, a chuva chega mais à noite.

Temperatura: elevação, diminuindo no fim do dia nas áreas mais próximas ao RS.

Vento: nordeste a sudoeste, fraco a moderado, com rajadas.


Quarta-feira (29/06): 

Tempo: instável com chuva em SC, devido ao deslocamento da frente fria. No decorrer do dia o tempo melhora com o avanço de outra massa de ar frio.

Temperatura: em declínio.

Vento: sudoeste a sul, fraco a moderado, com rajadas no Litoral (50 a 60km/h).

(Gilsânia Cruz – Meteorologista (Epagri/Ciram)

sexta-feira, 24 de junho de 2022

PMRv recupera carreta Scania que foi roubada nas proximidades de Campina da Alegria











A guarnição da Polícia Militar Rodoviária dos postos 08 e 22 por volta das 13hs desta sexta-feira (24), na Rodovia SC 350 KM 102,700, município de Água Doce/SC, recuperaram um caminhão SCANIA/G380 A 4x2, acoplado ao SR/THERMOSUL SRDF 3E, ambos emplacados em Concórdia/SC, o qual foi roubado no dia 23 de junho de 2022, na BR153, próximo a localidade Campina da Alegria.

O referido caminhão encontrava-se estacionado e abandonado as margens da rodovia, sendo que a carga, com aproximadamente 4.906 caixas de chocolates, foi roubada. Quanto ao motorista, este foi deixado próximo ao município de Palmas/PR, ileso, por uma caminhonete, a qual estava envolvida no assalto.

Fonte: 2ºBPMRv

quinta-feira, 23 de junho de 2022

Bolão com 34 apostadores acerta a quadra da Mega-Sena em Catanduvas

(Foto: Ilustrativa/Reprodução)













Um Bolão com 34 cotas acertou a quadra da Mega-Sena na Bucco Loterias de Catanduvas. O prêmio para cada aposta será de R$ 225,00.

O sorteio do concurso 2493 foi realizado na noite desta quarta-feira (22) no Espaço da Sorte em São Paulo e não houve acertadores das seis dezenas. 04-09-37-43-44-56.

A quina da Mega teve 149 apostas ganhadoras e cada uma levará o prêmio de R$ 34.422,27.

A quadra da Mega teve 9.549 apostas ganhadoras e cada uma levará o prêmio de R$ 767,30.

O próximo sorteio será realizado no sábado (25) e a estimativa do prêmio é de 80 milhões.

HUST reforma ala da UTI geral e dobra a capacidade de atendimentos












O Hospital Universitário Santa Terezinha (HUST) acaba de concluir as obras da ala de sua UTI geral e com isso irá dobrar a capacidade de atendimentos. Os atuais 10 leitos existentes passaram por reforma e outros novos 10 leitos foram implantados, totalizando a capacidade de atender 20 pacientes no local.

A reforma começou a ser feita no ano passado e teve sua parte estrutural concluída recentemente. O funcionamento total dos leitos está previsto para a segunda quinzena de julho.












— Por se tratar de uma estrutura com mais de 75 anos, tivemos alguns desafios quanto à parte de engenharia, mas conseguimos colocar em prática o projeto. Estamos no aguardo de uma peça importada que fará parte do sistema de ar-condicionado e aí já podemos colocar em operação esses novos 10 leitos — afirmou o diretor-geral do HUST, professor Alciomar Marin. 












A reforma e ampliação da UTI geral custou em torno de R$ 3,5 milhões, provenientes de recursos próprios do hospital e também adquiridos por meio de parcerias com o poder público. Além da adequação do espaço que possibilita melhores condições de trabalho, os equipamentos instalados são de alta tecnologia.

— Além de atender à demanda regional a qual o HUST presta serviço diariamente, essa obra possibilita que possamos ampliar a oferta de outros serviços relacionados às especialidades que oferecemos no hospital — concluiu Marin.

Alessandra de Barros / Assessoria de Imprensa

quarta-feira, 22 de junho de 2022

Funerária Catanduvas - Nota de Pesar

















A Funerária Catanduvas e a família Depiné, com pesar, comunicam o falecimento de Militino Bonifácio Depiné, 70 anos, ocorrido por volta das 20h45 desta quarta-feira (22) em Catanduvas. O corpo será velado a partir das 07 horas desta quinta-feira na Capela Mortuária de Catanduvas. Celebração de despedida às 15h30, logo após, o corpo seguirá para o grupo São Judas Tadeu de Videira onde será cremado. Militino lutava contra um câncer nos pulmões. Nossos sentimentos aos familiares.



Temporais e chuva intensa entre quarta (22) e quinta-feira (23)

(Foto: Ilustrativa/Reprodução)













Entre a tarde desta quarta (22) e manhã de quinta-feira (23), a atuação de áreas de baixa pressão associadas a instabilidades presentes na atmosfera provocam temporais acompanhados de chuva pontualmente intensa. Estes temporais tem início ao final da tarde/noite no Grande Oeste e se deslocam para as demais regiões entre a madrugada e manhã de quinta-feira (23).


O risco para ocorrências associadas aos temporais (descargas elétricas, rajadas de vento e granizo) e a chuva intensa (alagamentos, enxurradas e deslizamentos) é alta na área em laranja, moderado em amarelo e baixo na área em verde do mapa.






























Fonte: Defesa Civil SC


Melhora do tempo no fim de semana em SC

Quinta-feira (21/11): Tempo: no leste de SC, predomínio de nuvens e chuva persistente, especialmente no Litoral. No oeste, chuva com trovoad...