Quatro vereadores se uniram e pediram melhorias nos cemitérios municipais existentes na Linha Jacutinga e na Linha Vera Cruz. Odair Gabrielli (Shazan), André Atz (Deco), Neilor Baldi e Sebastião Chinato pediram que a Administração faça as manutenções necessárias nos locais e que providencie a instalação de um portão com cadeado atrás da Capela Mortuária do Cemitério Central.
Os vereadores argumentaram que com a capacidade de ocupação do Cemitério Municipal do centro quase lotada, muitos sepultamentos estão sendo realizados nos Cemitérios do interior do Município; contudo, observou-se a ausência de postes de iluminação, banheiros limpos e aptos ao uso, além de uma limpeza nestes locais.
Cumpre salientar ainda, que se faz necessário a destinação de uma carga de brita para ser espalhada nestes locais, além de pintura nos muros, e instalação de cercas e portões com cadeados, para evitar a atuação de vândalos.
“Estive no cemitério essa semana e acabei tirando fotos que comprovam um pouco da falta de cuidado com o mesmo. Todos sabem que nosso cemitério aqui está em desuso. Poucas pessoas conseguem usar o serviço do nosso cemitério central, pois não têm mais lugar para colocar nossos entes queridos. A maioria das pessoas que estão falecendo estão sendo direcionadas para lá. Nada mais justo que o Município dê uma atenção para aquela localidade. Que se organize aquele local com o mínimo de coisas que possam ajudar, como um banheiro, uma carga de brita para as pessoas não pisarem no barro e outras situações citadas no pedido”, disse o vereador Shazan.
“Até aqui no nosso cemitério central pedimos iluminação e lá no Jacutinga estão sendo feitos muitos sepultamentos e não se tem um banheiro. Oito dias atrás eu fazia uma celebração lá e um idoso se apurou e pediu um banheiro. Faz falta. Já fizemos esse pedido e tenho esperança que consigamos. Quanto mais gente se envolver é mais fácil conseguir”, disse o vereador Sebastião.
“No cemitério do Jacutinga ocorreram alguns furtos na semana retrasada. Está aí mais um motivo para a revitalização do espaço, além de cercar e trancar. Assim como aqui na Capela Mortuária do Cemitério Central, há relatos que algumas pessoas estão acessando a parte de trás para beber, ficando um acúmulo de lixo e perturbando a vizinhança”, disse o vereador Deco.
Luan Ribeiro / Assessoria de Imprensa
Nenhum comentário:
Postar um comentário