O programa Novos Caminhos promove ações em todas as partes do Estado de Santa Catarina. As mais recentes tratam de nutrição, saúde mental, moda e estilo, nas regiões Meio-Oeste e Vale do Itajaí. Em parceria com o curso de psicologia da Unoesc de Joaçaba, o programa vai oferecer oficinas de saúde mental aos participantes do programa. Serão dois encontros em abril, com o primeiro marcado para o dia 11, maio e junho. Integram o grupo adolescentes de dos serviços de acolhimento de Tangará, Catanduvas, Joaçaba, Herval D'Oeste e Capinzal.
Interlocutora do Novos Caminho na região, a assessora de Responsabilidade Social da Fiesc, Elaine Blodorn Martins explica que a oficina de Saúde Mental busca contribuir com o desenvolvimento dos adolescentes para que tenham uma vida saudável e autônoma. Os encontros abordarão temas como autoconhecimento, autocuidado, comunicação não violenta, gravidez, uso de álcool e drogas, dentre outros temas. A ação ocorrerá nas dependências da Unoesc. “Uma oportunidade para que os adolescentes conheçam o espaço e sintam-se instigados a buscar mais conhecimento”, destaca a interlocutora.
Ainda relacionada às atividades de vida saudável, na semana passada, uma nutricionista voluntária desenvolveu ações sobre alimentação saudável no serviço de acolhimento de Catanduvas. Paula Cristina Dalla Lana realizou a segunda oficina de nutrição. As crianças e adolescentes, além das cuidadoras da instituição, puderam aprender um pouco mais sobre os cuidados necessários para uma alimentação saudável. “ Para os pequeninos, Paula utilizou técnicas bem lúdicas, fazendo com que o momento fosse ainda mais prazeroso. No final, puderam se deliciar com os pratos divertidos”, conta Elaine.
Oficina de Personal Stylist no Vale do Itajaí
Em Blumenau, no Vale do Itajaí, 28 adolescentes participaram na manhã de sábado (1º/4) da oficina de Personal Stylist, na sede do Senai. A proposta da ação foi apresentar as atividades de personal stylist, stylist e produção de moda e fotógrafo de Moda, explanar sobre os conceitos e as práticas de cada atividade. Ao final, foram produzidas fotografia, no estilo profissional, para uso no currículo dos adolescentes. As atividades foram guiadas pelos voluntárias Adriana Aparecida Scotini Werncke, Cristiani Maximiliano, Daniela Cristiane e Jaqueline Dreyer.
“Foi um momento de bastante interação e aprendizado, onde os adolescentes tiveram a oportunidade de conhecer e conversar com as profissionais que desempenham as atividades de personal stylist, produção de moda, maquiagem e fotografia. Foram produzidas muitas fotos e eles aproveitaram o momento”, compartilha a interlocutora de Responsabilidade Social FIESC - SESI/SENAI da regional Vale do Itajaí, Lígia Urbini Eugênio.
Fonte: TJSC
Nenhum comentário:
Postar um comentário