terça-feira, 19 de setembro de 2023

Vereador Neilor Baldi propõe melhorias na assistência aos pacientes e na gestão de recursos em Catanduvas












O vereador Neilor Baldi apresentou duas indicações importantes na última sessão da Câmara de Vereadores de Catanduvas. Suas propostas visam melhorar a assistência aos pacientes do município e otimizar a gestão de recursos da cidade.

Uma das indicações do vereador Neilor Baldi é direcionada à Secretaria de Saúde de Catanduvas. Ele propõe que a secretaria disponibilize um profissional Técnico em Enfermagem para acompanhar os pacientes que tenham consulta ou outros procedimentos fora do município. A justificativa para essa proposta é clara: proporcionar maior conforto e segurança aos pacientes durante o transporte e nos momentos de embarque e desembarque.

Essa medida não apenas beneficia os pacientes, mas também aumenta a segurança dos motoristas encarregados de transportar essas pessoas, uma vez que terão um profissional de saúde qualificado para ajudar em casos de emergência.

“Temos acompanhado várias situações em que o Município poderia ter um olhar mais amplo nos acompanhamentos. É um conforto que os pacientes merecem. Até por uma questão de segurança. Eu, se fosse o motorista, iria me sentir muito mais seguro tendo um técnico para aferia uma pressão, ajudar no embarque/desembarque, levar até o ponto de encaminhamento e outras coisas. Tudo seria benefício. Sem contar que o familiar do doente não precisaria faltar um dia de serviço. Sabemos que há casos e casos, mas creio que a sugestão é de grande valia. Vale a pena fazer o experimento para ver”, disse o vereador Neilor.

A segunda indicação do vereador Neilor Baldi aborda a correta destinação de recursos materiais do município. Ele propõe que a Administração Municipal proceda à correta destinação do material de estrutura metálica que se encontra jogado e enferrujando no Centro de Tradições Gaúchas (CTG).

O vereador ressalta que, além de não ser o local apropriado do ponto de vista ambiental, esse material tem valor e pode ser comercializado ou reutilizado pelo município, representando uma oportunidade de gestão de recursos mais sustentável.

Luan Ribeiro / Assessoria de Imprensa


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Menina paranaense de 12 anos realiza sonho de comprar o próprio carro

(Foto: Arquivo Pessoal) Depois de tanto esforço e cada centavo contado, a pequena guarapuavana Brenda Heloísa Colesel de apenas 12 anos real...