sábado, 8 de julho de 2017

Secretaria de Sáude de Catanduvas informa sobre caso de gripe H1N1

A Secretaria de Saúde de Catanduvas, informa a respeito de notícias vinculadas nos meios de comunicação relativo ao caso de gripe H1N1. No mês de Maio de 2017, ocorreu óbito de paciente feminina, com 61 anos de idade, moradora de Catanduvas, mas que encontrava-se no município de Maravilha, demais dados não serão divulgados na imprensa, pelo trabalho da Vigilância ser eficiente e sigiloso.

A paciente ao sentir-se mal, no dia 20 de Maio de 2017, foi internada onde recebeu os cuidados necessários no Hospital São José de Maravilha, e veio a óbito no dia 27 de Maio.

Como a paciente estava em tratamento da cidade de Maravilha as notificações são feitas pela saúde do município onde o paciente está sendo tratado via online (SINAN Influenza Web).

Segundo informações da Vigilância Epidemiológica do Estado de Santa Catarina, as investigações epidemiológicas já foram realizadas pela equipe do município de Maravilha.

A Secretaria de Saúde de Catanduvas, através da Vigilância Epidemiológica tranquiliza a população informando que em nosso município não existe nenhum caso de Influenza H1N1, e orienta para que sempre se tome os cuidados básicos como sempre lavar as mãos, cobrir a boca ao tossir e quando tiver persistente, procurar o médico.

Informações da Secretaria Municipal de Sáude de Catanduvas


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Temporais com chuva intensa nesta quinta-feira (28)

(Imagem: Ilustrativa/Redes Sociais) Ao longo desta quinta-feira (28), o avanço de uma frente fria e a disponibilidade de calor e umidade man...