O evento religioso que acontece anualmente e tem duração de uma semana, ocorreu na Matriz São Sebastião de Catanduvas. Tendo iniciado no dia 28 de agosto teve seu encerramento no último sábado, 02, com a Missa de Quebra das Muralhas.
O objetivo do Cerco, é aproximar as pessoas de Deus e proporcionar o fortalecimento espiritual através de momentos de louvor, pregações e adoração ao Santíssimo Sacramento.
Neste ano o tema central foi retirado do Evangelho de São Marcos 2, 22 " E ninguém põe vinho novo e odres velhos, mas para vinho novo, odres novos", exortando os fieis a uma mudança de vida através de uma profunda reflexão baseada nos Sete Pecados Capitais.
O Cerco contou com a presença dos pregadores: Ralf Berndt de Criciúma, Padre João Luiz Lemos de Papanduva, Rodrigo Ferreira de São Paulo e Vanderlei Leria de Herval d'Oeste.
Crianças
As crianças de 4 a 9 anos também contaram com um espaço especialmente preparado para a evangelização, que ocorreu de domingo á sexta-feira no Salão Paroquial São Luiz. Mais de oitenta crianças passaram pelo local em cada uma das noites.
Missa e gesto concreto
A Missa de encerramento que ocorreu no sábado, foi celebrada pelo Padre Valmor Antônio Resmini. Foi sem dúvida um dos momentos mais marcantes de todo o Cerco. Com a Matriz lotada, o pároco fez sua homilia abordando os temas trabalhados em cada uma das noites.
Ao final da Missa a RCC agradeceu todos os colaboradores pelo empenho dedicado a evangelização, a comunidade que se fez presente todas as noites e anunciou a data da VIII edição do Cerco que está agendada para acontecer de 26 de agosto a 01 de setembro de 2018.
Uma grande quantidade de alimentos não perecíveis, produtos de higiene e limpeza e fraldas geriátrica foram arrecadados no ofertório.
Neste domingo, 03, servos do Grupo de Oração Bom Pastor acompanhados de alguns voluntários da comunidade, foram até o Hospital Nossa Senhora de Fátima de Herval Velho, para entregar os donativos.
Segundo relatou um dos servos que esteve acompanhando a entrega dos produtos, foi um momento de forte emoção. Os donativos foram recebidos pelas Irmãs de São Camilo responsáveis pelas atividades do hospital, que não disfarçaram a alegria e a gratidão diante do gesto.
Emocionadas, as Irmãs falaram da importância da doação que segundo elas é fruto da providência de Deus. Cerca de vinte enfermos estão sob os seus cuidados. Toda doação é bem vinda para que o trabalho realizado com tanto esforço continue virtuoso.
Este é o segundo ano em que as doações arrecadas na Missa de encerramento do Cerco são entregues para o hospital.
Por Adriana Ribeiro
Fotos Paulo Gonçalves
Nenhum comentário:
Postar um comentário