Estiveram reunidos no último sábado, 28, em Catanduvas, ervateiros, empresários, o vereador André Atz e o Deputado Gabriel Ribeiro, que integra a frente parlamentar.
Os representantes da indústria expuseram o problema que haverá no final do ano e pediram novo apoio ao parlamentar.
A pedido das ervateiras de Santa Catarina, a Frente Parlamentar da Erva-Mate conseguiu negociar com o Governo do Estado a prorrogação da redução do ICMS de 12% para 7% para o produto vendido em outros Estados. O percentual iguala ao tributo cobrado no Rio Grande do Sul, principal comprador da erva catarinense, produzida especialmente nas regiões Meio-Oeste e Oeste. Porém, o benefício fiscal acabará em janeiro.
Por isso, um dos principais assuntos da reunião foi justamente a prorrogação do benefício fiscal até o ano que vem, segundo o deputado, isso irá aliviar o mercado permitindo que se continue produzindo mais, sobretudo, mantendo a qualidade e podendo abastecer os estados vizinhos, já que Santa Catarina fornece erva mate para quase todos os estados do Sul do Brasil.
O Presidente do Sindicado dos Ervateiros, Divo Guerra, também destacou que a redução do imposto foi muito importante, oportunizando uma maior competitividade no mercado interestadual.
Informações e fotos: Blog Paulo Gonçalves
Nenhum comentário:
Postar um comentário