sábado, 16 de dezembro de 2017

Após pedido do TSE, Temer reduz período de horário de verão a partir de 2018

Para que não haja diferença no horário da apuração nas eleições de 2018, o presidente Michel Temer assinou, nesta sexta-feira (15), decreto que encurtará o horário de verão a partir do ano que vem.

De acordo com o texto que será publicado no Diário Oficial da União na segunda-feira (18), fica instituído o horário de verão "a partir de zero hora do primeiro domingo do mês de novembro de cada ano, até zero hora do terceiro domingo do mês de fevereiro do ano subsequente, em parte do território nacional, adiantada em sessenta minutos em relação à hora legal".

A medida encurta em 15 dias a duração do horário de verão, mas não altera o prazo final da mudança – ou seja, continuará havendo uma hora a mais até o fim de fevereiro. Este ano o horário de verão começou no dia 15 de outubro e vai até o dia 17 de fevereiro de 2018.

A mudança atende a pedido do ministro do Superior Tribunal Federal (STF) e presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Gilmar Mendes, que alegou que o horário de verão durante as eleições atrapalharia a apuração de votos, em razão da maior diferença de fuso horário.

Fonte: Diário Catarinense 
Foto: Divulgação/Internet 

















Nenhum comentário:

Postar um comentário

Menina paranaense de 12 anos realiza sonho de comprar o próprio carro

(Foto: Arquivo Pessoal) Depois de tanto esforço e cada centavo contado, a pequena guarapuavana Brenda Heloísa Colesel de apenas 12 anos real...