terça-feira, 29 de janeiro de 2019

Após pedido de MG, bombeiros militares de SC se deslocam para Brumadinho

Uma equipe do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina está a caminho de Brumadinho (MG) para prestar apoio no atendimento e resgate nos estragos do rompimento da barragem da Vale. A força-tarefa foi acionada nesta terça-feira a pedido do governo de Minas Gerais. O governador Carlos Moisés da Silva assinou a autorização da missão nesta terça-feira.

No ofício enviado pelas equipes de Minas, o pedido foi pelo envio de equipes especializada em áreas deslizadas, para apoio nas operações em resposta ao desastre local. Estão a caminho de Brumadinho um caminhão de ajuda humanitária, três viaturas tracionadas para locais de difícil acesso, seis bombeiros militares especialistas em intervenções em áreas deslizadas, quatro binômios (dupla entre cão de resgate e tutor bombeiro militar), com um veterinário especializado em desastres. Além destes recursos, estão sendo levado equipamentos específicos para a atividade deslocam junto com a equipe, que forma uma das 14 Forças-Tarefa da corporação.

A previsão é de que os profissionais cheguem à cidade mineira às 16h desta quarta-feira. Eles devem ficar no local por oito dias seguidos, quando outra equipe catarinense vai substituí-los. Essa alternância ocorrerá até o final dos trabalhos em MG.

Fonte: NSC
Foto: André Ávila/Agência RBS


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Melhora do tempo no fim de semana em SC

Quinta-feira (21/11): Tempo: no leste de SC, predomínio de nuvens e chuva persistente, especialmente no Litoral. No oeste, chuva com trovoad...