A Guarnição do Corpo de Bombeiros Voluntários de Irani, atendeu na noite de terça-feira (10), por volta das 21h um engasgo em uma criança de apenas 3 meses de idade com iniciais S.V.O. moradora do Bairro Garrafa.
A mãe da criança ligou desesperada na sede da Corporação informando a obstrução das vias aéreas, após pegar o endereço do local e a Guarnição se deslocar até o local, o Bombeiro Robson continuou conversando coma mãe e a instruindo sobre como proceder para que a criança se desengasgasse e voltasse a respirar.
Segundo informações da própria mãe ao dar um medicamento com auxílio de uma seringa a criança acabou tendo a obstrução das vias aéreas a família relatou ainda que a criança ficou por alguns segundos sem respirar, após a interversão realizada pelo pai da criança e com instrução do Bombeiro pelo telefone a mesma retornou a respirar.
Ao chegar ao local a Guarnição identificou que a criança já tinha voltado a respirar, através das instruções repassadas via telefone entre Bombeiro e Familiares.
Terminado os atendimentos de avaliação e suporte da criança a mesma foi conduzida ao pronto atendimento do município para avaliação médica.
O Comandante da Corporação Sandro Alves Pereira parabeniza pela destreza e agilidade no atendimento a essa ocorrência, resultando no retorno da respiração e salvamento desta criança, sendo a guarnição composta pelo Sub Comandante Operacional Márcio, Sub Comandante Administrativa Débora, Chefe dos efetivos Calza e o Bombeiro Voluntário Robson.
Fonte: Bombeiros Voluntários de Irani
Nenhum comentário:
Postar um comentário