O projeto "Cartas do Bem" tem como motivação o processo de cura para quem está hospitalizado e muitas vezes a relação com a força de vontade, esperança e outros fatores motivam o paciente. Um desses fatores, talvez o mais importante de todos, seja levar o bem, algo que seja fazer de diferente para o outro.
A dinâmica será a seguinte: a pessoa interessada em colaborar com o projeto, sem saber será seu destinatário, redige uma carta desejando o bem e a cura, incentivando e dando força para a recuperação da pessoa, com palavras de esperança, motivação e carinho. No caso das crianças, os pais podem ajudar, sendo que deve ser orientada sobre escrever a uma pessoa que está internada no hospital, oferecendo apoio e auxílio ou desenvolver um desenho de acordo com a sua criatividade e idade. Em seguida, a carta deve ser digitalizada e enviada para o e-mail da monitoria slownursingunoesc@gmail.com, entregue na recepção do HUST, na coordenação de Enfermagem ou no espaço pedagógico do HUST. Após isso, a monitoria do projeto escolhe o destinatário conforme o teor da carta.
As cartas devem ser escritas na folha específica com a marca d'água do Slow Nursing que podem ser solicitadas para impressão pelo e-mail slownursingunoesc@gmail.com.
Alessandra de Barros - Assessoria de Imprensa
Nenhum comentário:
Postar um comentário