A alteração de horário foi um pedido do governo do Rio Grande de Sul para evitar aglomerações. O governador Eduardo Leite articulou as conversas com a CBF. No início da tarde desta sexta, já havia sinal positivo da entidade para acatar o pedido, o que foi oficializado no fim da tarde.
Na última quarta, houve uma reunião do governo gaúcho com representantes de Inter e Grêmio, autoridades municipais e estaduais e a Federação Gaúcha de Futebol para tratar sobre o tema. O apelo era para estarem todos engajados em campanhas contra aglomerações e discutir possíveis mudanças na realização de partidas.
O Rio Grande do Sul vive um período de aumento de número de casos de coronavírus e internações em hospitais em todo o estado. O sistema de cogestão com as prefeituras foi suspenso, e todas as regiões do estado entrarão em bandeira preta a partir deste sábado. A classificação no sistema de distanciamento controlado do governo gaúcho indica o mais alto grau de risco para o coronavírus.
Em São Paulo, a capital paulista regrediu para a fase laranja da quarentena, que veta o funcionamento de bares e permite que restaurantes operem até as 20h. A cidade completou um ano de Covid-19 e também registra lotação recorde em hospitais privados e públicos.
Provável escalação das equipes
Grêmio: A provável escalação tem Paulo Victor (Vanderlei); Victor Ferraz, Paulo Miranda, Kannemann e Diogo Barbosa; Matheus Henrique, Maicon, Jean Pyerre, Alisson e Pepê; Diego Souza.
Palmeiras: Weverton; Marcos Rocha, Luan, Gustavo Gómez e Matías Viña; Felipe Melo, Gabriel Menino e Raphael Veiga; Mayke, Rony e Luiz Adriano.
Fonte: Globo Esporte
Foto: Edurado Moura/GE
Nenhum comentário:
Postar um comentário