De acordo com ele, a situação da pandemia nos últimos dias se agravou muito na região fazendo com que a procura por atendimento tivesse um aumento considerável.
Além disso, os profissionais de saúde estão percebendo que os pacientes estão chegando na unidade de saúde com o quadro clínico mais grave. Dessa forma, muitos acabam ficando internados para ter um acompanhamento mais detalhado por parte dos profissionais.
De acordo com Juliano Copetti, com os novos leitos abertos nesta quarta-feira, dia 24, o Hospital São Francisco passa a contar com 66 leitos de enfermaria e 16 de Unidade de Terapia Intensiva (UTI). O diretor técnico do Hospital São Francisco também confirmou a ativação nas próximas horas de mais quatro novos leitos de UTI.
Com isso, serão 20 vagas em terapia intensiva para atender a região.
Copetti ressalta que os novos leitos de enfermaria abertos nesta quarta-feira, dia 24, já estão praticamente lotados. A expectativa também é pela transferência nas próximas horas de alguns pacientes de Seara que estão com o quadro clínico mais grave.
Sobre a questão de profissionais, a direção precisou remanejar colaboradores do bloco cirúrgico e outras áreas para atender os pacientes da Covid-19.
Com informações da Rádio Atual FM
Nenhum comentário:
Postar um comentário