Das 16 regiões, seis receberam nota máxima em todos os quesitos analisados: Xanxerê, Extremo Oeste, Médio Vale do Rio Itajaí, Meio-Oeste, Foz do Rio Itajaí e Alto Uruguai Catarinense.
A região Oeste, que havia obtido a classificação mais elevada em todos os índices por duas semanas seguidas, desta vez reduziu índices de transmissibilidade. Desde a criação do Centro Integrado de Operações em Saúde, o Governo do Estado reforçou ainda mais a atuação na região. A Secretaria da Saúde pactuou a abertura de 518 leitos clínicos e 268 leitos de UTI nos últimos 30 dias. Destes, 266 leitos clínicos e 86 de terapia intensiva estão em unidades hospitalares do Oeste e Meio-Oeste catarinense.
Desde o início da gestão da pandemia, Santa Catarina ampliou de 546 para mais de 1,5 mil leitos de UTI ativos no Estado.
Nessa sexta-feira, 5, Santa Catarina ultrapassou a marca dos 700 mil casos e 38.156 casos ativos.
“Todos os indicadores estão gravíssimos e nos chama a atenção a taxa de contaminação altíssima. O número de casos ativos cresce diariamente e não apresenta nenhuma tendência de estabilização até o presente momento”, explica a analista de dados Bianca Vieira, do Centro de Operações de Emergência em Saúde.
Fonte: Secom
Nenhum comentário:
Postar um comentário