Faleceu na tarde deste sábado, dia 3, a jovem Laura Paula, de 14 anos, que estava há quase dois anos lutando contra a Leucemia Mielóide Aguda. Ela foi diagnosticada com a doença em junho de 2019.
A jovem de Ponte Serrada completaria 15 anos no próximo dia 13. Laura também foi diagnosticada com Covid-19 no dia 15 de março e estava internada na UTI do Hospital Regional de Chapecó, onde faleceu.
Apesar do diagnostico recente de Covid-19, segundo informações de familiares, a causa da morte teria sido uma pneumonia bacteriana. O velório será realizado na Igreja Assembleia de Deus, seguindo as restrições da pandemia. Ainda não há horário de sepultamento.
Luta contra o câncer
Laura Paula e a mãe Marivane Dave (Foto: Arquivo pessoal) |
Laura Paula foi diagnosticada com leucemia em junho de 2019. Depois da busca por um doador compatível de medula óssea, ela iria iniciar um novo protocolo de tratamento que não é disponibilizado pelo SUS. Para custear o medicamento (R$ 139 mil), uma campanha chegou a ser lançada.
Ainda em 2019, a jovem ponteserradense passou a alimentar um diário onde registrava a luta contra a doença. Na época, a mãe dela, Marivane Dave, foi responsável por criar uma página no Facebook para incentivar a doação de medula óssea à filha.
No início deste ano, a família da jovem deu outra demonstração de apoio, raspando o cabelo em solidariedade à adolescente.
Fonte: Oeste Mais
Nenhum comentário:
Postar um comentário