sábado, 3 de abril de 2021

Laurinha de Ponte Serrada morre após lutar contra leucemia















Faleceu na tarde deste sábado, dia 3, a jovem Laura Paula, de 14 anos, que estava há quase dois anos lutando contra a Leucemia Mielóide Aguda. Ela foi diagnosticada com a doença em junho de 2019.

A jovem de Ponte Serrada completaria 15 anos no próximo dia 13. Laura também foi diagnosticada com Covid-19 no dia 15 de março e estava internada na UTI do Hospital Regional de Chapecó, onde faleceu.

Apesar do diagnostico recente de Covid-19, segundo informações de familiares, a causa da morte teria sido uma pneumonia bacteriana. O velório será realizado na Igreja Assembleia de Deus, seguindo as restrições da pandemia. Ainda não há horário de sepultamento.


Luta contra o câncer

Laura Paula e a mãe Marivane Dave (Foto: Arquivo pessoal)











Laura Paula foi diagnosticada com leucemia em junho de 2019. Depois da busca por um doador compatível de medula óssea, ela iria iniciar um novo protocolo de tratamento que não é disponibilizado pelo SUS. Para custear o medicamento (R$ 139 mil), uma campanha chegou a ser lançada.

Ainda em 2019, a jovem ponteserradense passou a alimentar um diário onde registrava a luta contra a doença. Na época, a mãe dela, Marivane Dave, foi responsável por criar uma página no Facebook para incentivar a doação de medula óssea à filha.

No início deste ano, a família da jovem deu outra demonstração de apoio, raspando o cabelo em solidariedade à adolescente.

Fonte: Oeste Mais

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Menina paranaense de 12 anos realiza sonho de comprar o próprio carro

(Foto: Arquivo Pessoal) Depois de tanto esforço e cada centavo contado, a pequena guarapuavana Brenda Heloísa Colesel de apenas 12 anos real...