Os vereadores da Câmara de Catanduvas aprovaram na noite de segunda-feira (12) por unanimidade os projetos de lei nº 182 e 184. Os projetos criam conselhos municipais tanto para a Juventude quanto para as pessoas com deficiência.
Pela lei, o PL nº 182 cria o Conselho Municipal da Juventude, que ficará vinculado à Secretaria Municipal de Assistência Social e Habitação. Este Conselho é um órgão colegiado, de caráter permanente, deliberativo, consultivo e fiscalizador, de representação da população jovem e de assessoramento nas questões reativas às políticas públicas da juventude.
“Este projeto foi bastante debatido logo depois que entrou na Casa. Foi até criado uma enquete, ideia do vereador Odair, para sabermos sobre a idade máxima para participar do Conselho. Escutamos a população que através dos votos acharam que seria mais interessante manter o projeto como está, estabelecendo a idade atual, ou seja, a idade para participação do Conselho entre 15 e 29 anos”, explicou o vereador Deco.
“Um projeto de grande importância para a juventude. A juventude sempre se queixou dessa falta de representatividade. Agora foi criado esse projeto e eu peço que os jovens possam se interessar cada vez mais por essas ações. Esses jovens são o futuro do nosso Município, são os futuros vereadores, prefeitos, secretários e empresários”, disse o vereador Shazan.
“Vejo uma importância muito grande nesse projeto. Que a nossa juventude possa vir tirar proveito dele. Percebi na campanha eleitoral e pude encontrar diversos jovens que até me surpreenderam com algumas colocações sobre a preocupação do Município e autoridades com essa parcela da sociedade”, disse o vereador Toninho Ozório.
Já o PL nº 184 cria o Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência – COMDEF. Este Conselho será um órgão colegiado consultivo e deliberativo, de caráter permanente, vinculado ao órgão gestor da Política Municipal de Assistência Social.
Luan Ribeiro / Assessoria de Imprensa
Nenhum comentário:
Postar um comentário