A Câmara de Vereadores de Catanduvas aprovou por unanimidade o Projeto de Lei nº 186/2021 que autoriza repasse mensal de valores do Fundo Municipal de Saúde de Catanduvas para o Município de Herval D’Oeste (SC) para o custeio dos serviços de atendimento de urgência e emergência na Unidade de Pronto Atendimento – UPA para os usuários do Sistema Único de Saúde – SUS do Município de Catanduvas.
Pela lei, o Poder Executivo Municipal fica autorizado a repassar mensalmente o valor de R$ 4.000,00 para o Município de Herval D’Oeste.
“Esse projeto é uma solicitação da Casa Legislativa que fez ao Poder Executivo para ter esse convênio com a UPA de Herval D’oeste. O Município tem convênio com o HUST, mas sabemos que a demanda é grande e o Pronto Atendimento no UPA é muito bom e de qualidade. Esse é um projeto simples de repasse de quatro mil reais que vai facilitar a vida dos nossos munícipes que precisam do UPA”, explicou o vereador Marcelo Bandeira.
“Alguns meses atrás estive no UPA e um dos coordenadores me viu e acabou comentando sobre a situação do UPA. Catanduvas era um dos únicos municípios que não contribuía com o UPA. Até eu já levei meu filho e fui atendido ali. Sei que a maior parte dos pacientes de Catanduvas são levados para o HUST, que é o hospital de referência, mas que bom que temos uma unidade de saúde como o UPA aqui na região”, disse o vereador Shazan ressaltando que as pessoas são muito bem recebidase o que atendimento é diferenciado, além de ressaltar que “desafoga” o HUST.
“Também tive o prazer de visitar a UPA. Na época pedimos ofício agradecendo a forma como nos acolheram. Fico muito feliz. Parabenizo a Administração”, disse o vereador Sebastião Chinato.
“Um projeto muito importante e é uma reivindicação de anos atrás. É um valor simbólico, mas que vai somar muito para essa entidade. Se não houvesse união dos municípios vizinhos a UPA não estaria de pé. Se eu não me engano, de todos os municípios da AMMOC só Catanduvas não contribuía. Esse projeto vem de encontro com a comunidade e é benéfico para nossa saúde”, disse o vereador Fio (Ivacir) Moreira.
Luan Ribeiro / Assessoria de Imprensa
Nenhum comentário:
Postar um comentário