O vereador Odair Gabrielli (Shazan) fez uma indicação importante para que a Administração Municipal observe algumas sugestões para elaboração do Plano Plurianual. O Plano Plurianual tem assumido um papel de crescente importância nos processos de gestão pública e por isso Shazan recomendou:
- Aquisição de terreno e instituição de um novo Distrito Industrial;
- Construção de uma escola moderna, dentro das normas de acessibilidade e sustentabilidade para alunos das séries iniciais;
- Atualização do Plano Diretor;
- Criação de um programa para implementação de laboratórios de informática, com aulas e professores responsáveis afim de proporcionar conhecimento técnico aos alunos na área da informatização.
As solicitações acima foram encaminhadas pelos próprios catanduvenses e poderiam representar a solução de problemas da sociedade. Por isso a importância da participação popular com a indicação de seus anseios e necessidades para definição e elaboração do PPA.
“Vi que a Administração está fazendo o papel dela, indo buscar opiniões nas comunidades do interior. Que bom que isso está acontecendo. É o papel da Administração. Vamos esperar chegar o PPA para mudar algumas situações como essas que eu citei hoje no pedido. Penso que é para o crescimento de Catanduvas. Por exemplo, é muito importante a compra de um novo terreno para se instalarem indústrias em Catanduvas. Isso vai acarretar em mais empregos, impostos e no crescimento da nossa cidade”, explicou o vereador Shazan citando ainda os laboratórios de informática e a contribuição dele através das emendas impositivas e a necessidade de informatizar toda educação no Município de Catanduvas.
O outro pedido do vereador é para que seja estudado a possibilidade de instalar uma lombada junto à Rua Olavo Bilac no Bairro Centro-Oeste, mais precisamente nas imediações da residência da Sra. Lurdes Casagrande, pois a lombada irá diminuir a velocidade dos veículos que transitam naquele local e assim diminuir o risco de acidentes.
Luan Ribeiro / Assessoria de Imprensa
Nenhum comentário:
Postar um comentário