Os nove vereadores da Câmara aprovaram uma moção de apelo que será encaminhada ao Excelentíssimo Sr. Carlos Moisés da Silva, Governador do Estado de Santa Catarina; ao Excelentíssimo Sr. Mauro de Nadal, Presidente da Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina; e ao Secretário Estadual da Fazenda, pedindo por uma redução no imposto de ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços) cobrado sobre os combustíveis.
Elizete Cardoso da Silva, Ivacir (Fio) Moreira, Neilor Baldi, André (Deco) Atz, Odair (Shazan) Gabrielli, Marcelo Bandeira, Gerson (Mano), Claire Haro Zuqui e Sebastião Chinato indicaram que com o aumento no preço dos combustíveis, outros serviços e produtos acabam encarecendo também e que neste ano os preços dos combustíveis já sofreram outros reajustes, o que acabou por elevar o valor cobrado pelo transporte/frete dos produtos e serviços, resultando, assim, no aumento dos preços dos produtos em geral, principalmente nos produtos do gênero alimentício (carne, arroz, feijão, entre outros).
Os vereadores salientaram ainda que estamos sendo afetados pelo coronavírus e que diversas pessoas ainda não conseguiram se recuperar dos diversos danos que a pandemia trouxe.
Por fim, apesar de entenderem que é através de uma parte do valor do ICMS que o Estado se desenvolve e mantém, eles acreditam que a população catarinense clama pela baixa do imposto cujo a qual, certamente irá refletir na diminuição de outras tarifas, taxas, e impostos, o que contribuirá para redução de valores nos demais produtos, mercadorias e serviços.
Luan Ribeiro / Assessoria de Imprensa
Nenhum comentário:
Postar um comentário