O vereador Neilor Baldi fez dois pedidos na noite de segunda-feira (07/02). O primeiro é para que a Administração disponibilize salas de informática, através de parcerias com o SEST/SENAT ou outros órgãos, no intuito de oferecer aulas de informática para todo o público em geral, pois os projetos hoje atendem apenas à classe escolar, restringindo aos demais munícipes.
Neilor acredita que o pedido é de grande importância, pois o mercado de trabalho está buscando pessoas cada vez mais qualificadas e preparadas para desenvolver as atividades inerentes aos cargos disponibilizados, ainda mais nos dias atuais, onde a maioria dos sistemas de trabalho são computadorizados. O vereador ainda frisou que o pedido foi feito por várias pessoas, ou seja, há uma alta demanda e que se o Município puder realizá-lo seria de extrema importância.
O outro pedido é para que a Administração providencie que o fiscal da vigilância epidemiológica ou sanitária deste Município, realize nos termos da Lei 2.526/2016, vistoria dos terrenos baldios abandonados e que estão em péssimo estado de conservação, vindo a aplicar advertências e penalidades aos seus proprietários. Neilor disse que muitos munícipes o procuraram par
a reclamar sobre os terrenos urbanos que estão repletos de entulhos e sujeiras. Por isso, o vereador solicita que a Administração solicite à Vigilância Sanitária ou Epidemiológica para que venham realizar vistorias nestes terrenos e emita primeiramente um aviso solicitando a limpeza do local em trinta dias e depois implante outras medidas cabíveis e necessárias.
“Esse pedido é para fortalecer ainda mais a Vigilância. Não estou questionando o trabalho deles. Pelo contrário, é uma sugestão para que se fortaleça ainda mais a questão da fiscalização e que se puna pelo rigor da lei. Há vários animais nesses lotes baldios, como ratos e baratas”, explicou o vereador Neilor.
Luan Ribeiro / Assessoria de Imprensa
Nenhum comentário:
Postar um comentário