O vereador André Atz (Deco) realizou dois pedidos de providência durante a última Sessão da Câmara. Deco solicitou que a Administração faça os reparos nos dois acessos e também nas ruas do Bairro Chácara Fritz. O vereador destacou que as más condições das ruas dificultam o trânsito tanto de pedestres quanto de veículos, além de que os ônibus escolares têm muita dificuldade de transitar no local por causa das valetas que se abriram na via.
“Recebi um vídeo gravado por um motorista de ônibus e, de fato, a dificuldade é grande, principalmente para subir. Sempre que realizamos pedidos para o Bairro Chácara Fritz, Silvio Bittencourt e para o Sebaldo Kunz, fazemos questão de lembrar que as máquinas estão localizadas ali do lado. É claro que sabemos que há um planejamento, mas acreditamos que a proximidade do parque de máquinas com as ruas torna mais fácil para se fazer os reparos e essas ruas deveriam estar em condições de trafegabilidade adequada”, explicou o vereador Deco.
O outro pedido é para que a Administração faça um estudo sobre a viabilidade de construir um muro de contenção em toda a extensão da parte de trás do terreno da Secretaria de Infraestrutura no Bairro Sebaldo Kunz. Deco destacou que o pedido já foi feito em anos anteriores e visa atender e resolver a preocupação dos moradores que residem na rua que fica acima da garagem da Secretaria. O vereador ainda constatou que em visita a uma das residências, foi possível constatar que existe um aparente risco de desmoronamento. Por fim, o vereador solicitou que em caso negativo da Administração para a construção do muro, que a mesma apresente uma justificativa, através de estudos, demonstrando que não existe risco de desmoronamento, de forma a tranquilizar os moradores.
“Já é a segunda ou terceira vez que faço esse pedido. Estive visitando a casa do morador e o barranco assusta um pouco. A impressão é que existe um risco de desmoronamento. Conversei com a Secretária Márcia um tempo atrás e ela disse que talvez, quando fosse feito as obras no novo barracão, seria iniciado o muro, mas isso não aconteceu. Peço agora que, pelo menos seja feito um estudo para detectar a qualidade daquele solo e a possibilidade ou não de desabamento. É válido lembrar que foi nessa rua, no final dela, que houve um desmoronamento há um ano e pouco atrás, sem nenhuma vítima, graças a Deus”, explicou o vereador Deco.
Luan Ribeiro / Assessoria de Imprensa
Nenhum comentário:
Postar um comentário