O vereador André Atz (Deco) cobrou o Poder Executivo Municipal para que seja regulamentado, e devidamente instituído, o Conselho Municipal da Juventude, neste Município.
Deco lembrou que o Conselho foi criado ainda no ano de 2021, através da Lei número 2.745/2021, e até o momento ainda não foi instituído. O vereador ainda destacou a importância do mesmo para o desenvolvimento e manutenção de políticas públicas destinadas ao público jovem. Por isso, segundo ele, é necessário que o Conselho seja colocado em prática o mais rápido possível.
“Para quem não lembra, desde 2017, nós fizemos através de indicação para que fosse criado o Conselho Municipal da Juventude e no ano passado, o Poder Executivo elaborou o projeto, mandou para a Câmara e foi aprovado por unanimidade. Mas, infelizmente, desde aquela data, não tivemos a regulamentação e a nomeação dos membros. Não temos um Conselho Municipal da Juventude funcionando. Já tem quase um ano da aprovação da lei e estamos cobrando para que o Poder Executivo coloque esse Conselho em funcionamento. Sabemos que as políticas públicas destinadas ao jovem não ocorrem em grande número e por isso é justo que tenhamos um Conselho para que a população jovem também possa ajudar na elaboração dessas políticas”, disse o vereador Deco.
Luan Ribeiro / Assessoria de Imprensa
Nenhum comentário:
Postar um comentário