O primeiro foi que a Administração providencie a pintura do viaduto instalado junto à Rua Almirante Tamandaré, bem como seja instalado um alambrado mais alto junto ao mesmo, além de uma placa de sinalização informando a capacidade de sustentação do viaduto. Neilor justificou-se afirmando que o viaduto é extremamente útil para os moradores que precisam atravessar de um ponto da cidade até o outro, portanto a pintura o deixaria mais bonito e harmonioso. Já com relação ao alambrado mais elevado, seria de grande importância para a segurança dos pedestres que utilizam aquele viaduto. Sobre a instalação da placa, o vereador ressaltou que a capacidade de sustentação daquela obra é de extrema importância para que os motoristas de veículos pesados tenham conhecimento, se aquele viaduto suporta ou não, a passagem de seu veículo com segurança.
“Ali é notório o problema. Como há uma oficina ali de um lado, para equipamentos pesados, nos preocupamos. Se eu sou motorista e chego numa cidade onde não tem sinalização que ali é seguro para um equipamento maior passar, eu ficaria na dúvida. Sobre a pintura, quero lembrar que quanto mais tempo passa, mais feio vai ficando. Já sobre a segurança, me preocupa, pois vejo pessoas de idade e alguém pode ter uma tontura ou passar mal ali. Por isso precisamos deixar o alambrado mais seguro”, disse Neilor.
O segundo pedido foi para que a Administração conclua o canteiro da Rua Venceslau Braz, mais precisamente na quadra 49, do Bairro Centro-Oeste, além da realização de um aterramento, e de uma obra de paisagismo no local. “É uma questão de lembrança, já que houve troca na pasta. Lá existem moradores e está para ser concluído esse paisagismo”, explicou o vereador.
O terceiro pedido foi um questionamento para que a Administração informe se existe alguma orientação técnica a ser seguida para a construção dos pontos de ônibus em Catanduvas. Em caso positivo, quais são estas normativas técnicas; leis; ordenamentos, que devem ser seguidos para a realização da construção dos pontos de ônibus, principalmente no quesito arquitetônico da obra. Neilor também quer saber quem é o responsável por realizar os estudos e aprovar os projetos arquitetônicos destes pontos de ônibus e se é possível o Poder Executivo manifestar sua opinião em razão do projeto arquitetônico desta obra. O vereador ainda disse que muitos dos pontos de ônibus que estão sendo construídos neste Município, são minúsculos, e não cumprem sua finalidade, pois, sequer são capazes de proteger o passageiro que está esperando o ônibus, de uma pancada de chuva acompanhada de ventos, ou ainda, de uma chuva de granizo, de fortes ventos, e demais eventos climáticos.
O último pedido foi para que o Poder Executivo Municipal construa uma praça social, com área esportiva, junto ao Loteamento Morada do Sol. Neilor acredita que a construção deixaria o local mais harmonioso e agradável para todos, além de que estimularia a prática de esportes.
Luan Ribeiro / Assessoria de Imprensa
Nenhum comentário:
Postar um comentário