O vereador André Atz (Deco) fez um pedido de providência para que a Administração faça a contratação de um profissional para atender a demanda do PROCON em Catanduvas. Deco destacou a importância e necessidade do serviço que visa atender à demanda relacionada aos direitos do consumidor. O vereador ainda disse que a falta de um atendente para executar tal tarefa, causa transtornos à população que necessita de algo relacionado ao PROCON, pois geralmente procuram pelo atendimento, depois de já ter esgotado outras maneiras de resolver um determinado problema. A orientação é que se procure o PROCON de Joaçaba, porém, em contato com o referido órgão, foi informado que o PROCON em Joaçaba não pode atender a demanda de Catanduvas e isto está fixado em lei municipal.
“Estamos sem servidor ali e acaba por não termos o PROCON em Catanduvas. É de extrema importância termos. Hoje nós temos muitas situações onde o munícipe só tem a facilidade de resolver pelo PROCON. Um exemplo que dou é que o PROCON tem acesso direto a empresas como TIM, VIVO e OI. E nós sabemos o labirinto que é conseguir cancelar um plano ou contestar uma fatura. Com o PROCON isso se torna muito mais fácil. Hoje estamos sem o PROCON e pedimos que seja feita a contratação e, mais do que isso, que possamos criar uma lei específica estabelecendo as diretrizes do PROCON aqui em Catanduvas”, disse o vereador Deco.
Ainda durante a noite o vereador Deco fez outro pedido de providência, para que a empresa responsável pelo corte de grama, passe a utilizar tela de proteção sempre onde houver o serviço de roçada. Deco falou sobre a importância do equipamento, já que ele pode evitar acidentes graves que podem vir a ocorrer com o arremesso de pedras, e outros objetos que venham a enroscar na navalha/fio da roçadeira. Ele ainda lembrou que o próprio contrato estabelece a utilização deste tipo de equipamento, ou seja, há o descumprimento parcial do contrato, neste caso.
Luan Ribeiro / Assessoria de Imprensa
Nenhum comentário:
Postar um comentário