“Sabemos que a luta pelo aumento de salário das nossas técnicas de enfermagem é uma luta de muito tempo. Nós aqui da Câmara já participamos e engajamos nessa pauta. Esse projeto de lei estabelece um piso para enfermeiros e técnicos. No nosso Município agora somente o salário do técnico está defasado. Vemos que é mais fácil para o Poder Executivo resolver essa situação diante de outros municípios que também tem o salário dos enfermeiros defasados”, explicou o vereador Deco afirmando que as técnicas tem o salário defasado há muito tempo.
O segundo pedido do vereador foi para que a Administração preste esclarecimentos sobre a internet rural. Deco quer saber quais são as comunidades atendidas até o momento e qual o número aproximado de famílias que estão sendo contempladas. O vereador ainda quer saber se há a necessidade de um maior investimento e quais pontos em que o serviço possa ser melhorado.
“Temos a internet rural em nosso Município há uns 2 ou 3 anos. Porém, desde que foi instalado, as queixas são frequentes por parte de moradores do interior. Isso em todas as comunidades. Hoje não temos em nenhuma comunidade esse serviço funcionando em plenitude. Conversei com o responsável pela área e ele foi muito pronto em atender e disse que de fato poderiam ser feitos alguns investimentos para melhorar esse serviço. Vamos aguardar as respostas para aí elaborar outro pedido solicitando as melhorias necessárias para que o serviço funcione da maneira que deveria funcionar”, disse o vereador.
Luan Ribeiro / Assessoria de Imprensa
Nenhum comentário:
Postar um comentário