Os quatro vereadores do MDB se juntaram e realizaram três pedidos durante a última Sessão da Casa. Claire Haro Zuqui, Gerson (Mano) Magnabosco, Marcelo Bandeira e Sebastião Chinato pediram primeiro que a Administração faça revitalização e manutenção nas vias de acesso ao Posto Begnini, bem como nas demais vias do Município que se entender necessário diante da existência de alguns buracos em algumas vias pública. Eles ainda sugeriram que, desde já, pela aquisição de uma carga de asfalto quente para a realização destes reparos.
“Hoje várias pessoas me procuraram e também os outros colegas. Estamos elaborando o pedido e quarta-feira vou conversar com a Administração sobre esses reparos. Acredito que são de extrema importância e o trecho está em péssimas condições”, explicou o vereador Marcelo Bandeira citando a durabilidade do asfalto quente e os danos que as chuvas recentes causaram.
Os vereadores destacaram que algumas ruas do Município possuem alguns buracos, sendo importante a revitalização e manutenção.
O segundo pedido do grupo de vereadores foi para que a Administração estude a possibilidade de instalar pontos de iluminação junto ao trevo existente nas proximidades do Terminal Rodoviário, bem como realize os reparos que são necessários no trevo. Os vereadores acreditam que os pontos de iluminação tornariam a via melhor sinalizada e mais segura para os pedestres e motoristas. Eles ainda afirmaram que por se tratar de uma rodovia federal, caso o Município esteja impossibilitado de fazer a adequação, que o mesmo entre em contato com o DNIT solicitando um estudo.
Por fim, Claire, Mano, Marcelo e Sebastião pediram que a Administração contrate mais um médico para atuar por no mínimo 20 horas semanais junto ao ESF II, no Bairro Sayonara. Os vereadores aproveitaram e pediram também para que seja feito um estudo para a possibilidade de contratação de um profissional da área da saúde mental para atuar no ESF III, do Bairro Sebaldo Kunz. Os vereadores justificaram o pedido tendo em vista a grande demanda de acompanhamentos e visitas domiciliares realizadas pelos responsáveis destes ESFs. Eles salientaram também a grande demanda de atendimento no “CAPS”; sendo que a destinação de um profissional da área da saúde mental para atuar no ESF III, facilitará a vida das pessoas que necessitam dos serviços exclusivos do “CAPS”, haja vista, que não precisarão se deslocar até outros Municípios em busca de serviços de menor complexidade.
“A demanda do ESF II é bastante por atender parte da cidade e loteamentos mais distantes do bairro e também uma parte do interior. A contratação de mais um médico, pelo menos 20 horas, vai atender essa demanda e facilitaria a vida dos pacientes”, explicou o vereador Marcelo.
Luan Ribeiro / Assessoria de Imprensa
Nenhum comentário:
Postar um comentário