Os vereadores Neilor Baldi, Toninho Ozório e André (Deco) Atz fizeram um pedido para que a Administração Municipal estude a possibilidade e viabilidade de manter o atendimento das creches nos sábados e feriados prolongados/pontos facultativos do setor público.
Toninho, Neilor e Deco afirmaram ser importante, pois quando o setor público optar por realizar feriados prolongados, as crianças que recebem atendimento nas creches ficam desamparadas, pois muitos pais que trabalham no setor privado não usufruem desses “feriadões”, tendo de pagar babás particulares ou até mesmo faltar ao trabalho para cuidarem de seus filhos.
Os vereadores acreditam que manter ativo o atendimento nos sábados e feriados prolongados contribuiria para todos que necessitam do serviço e evitaria prejuízos aos pais e às crianças.
“É uma situação que pedimos com carinho. Respeito muito a classe dos professores. Gostaria que esse calendário fosse programado juntamente com o aval dos pais. Nada mais justo e certo do que nos colocarmos no lugar de cada pai. Nós, servidores públicos, temos feriados que podem se expandir e não é justo com quem de fato precisa do trabalho público e fica desassistido, com os pais das crianças tendo que faltar ao trabalho”, disse o vereador Neilor Baldi.
“É algo que eu já venho lutando desde 2017-2018 para que se faça esse plantão tanto nos feriados prolongados quanto no período de férias. Na época que fiz o primeiro pedido ele foi mal interpretado. Obviamente se esse tipo de plantão for criado e o professor optar por trabalhar, naturalmente ele receberá hora-extra. Deixamos também a sugestão de que caso não exista nenhum professor que tenha interesse, pode se abrir uma chamada pública específica para que se cubra esse período onde não haveriam professores para o plantão”, explicou o vereador Deco.
Luan Ribeiro / Assessoria de Imprensa
Nenhum comentário:
Postar um comentário