quarta-feira, 19 de outubro de 2022

Vereadores pedem informações sobre regularização de propriedades do Assentamento Santa Rita



















Os vereadores da Câmara de Catanduvas, Odair Gabrielli (Shazan) e Toninho Ozório, realizaram um pedido de informação para que a Administração Municipal informe se há conhecimento de como está o processo de regularização das propriedades do Assentamento Santa Rita.

Shazan e Toninho informaram que sabem que através do Governo Federal e do INCRA, foram feitas as regularizações de várias propriedades em assentamentos em outros municípios deste Estado, e também em todo o País; inclusive no Município de Água-Doce-SC.

Os vereadores cobraram uma atuação do Poder Executivo, pois segundo eles, é essencial para que as famílias que vivem nesses assentamentos recebam os títulos de proprietários das áreas que utilizam.

“Em visita naquele Assentamento e participando de reuniões, têm se intensificado a procura daqueles moradores que estão preocupados com a demora e não efetividade da não entrega dos registros. Vemos que a falta que faz para aqueles moradores que, muitos, estão há mais de trinta anos e o título da terra ainda não saiu. Vemos também que mais de 420 mil títulos foram entregues no Brasil nos últimos quatro anos, mas o nosso está muito demorado”, explicou o vereador Toninho.

“Estive em contato com duas famílias do Assentamento Santa Rita e que me fizeram esse pedido para investigar e ver como está essa situação dos terrenos. Pelo que eles sabem, parte do Assentamento Santa Rita do lado de Água Doce já recebeu as matrículas e eles não entendem porque a parte de Catanduvas ainda não recebeu. É muito importante essa situação, pois os agricultores do Assentamento Santa Rita já possuem diversas dificuldades por não ter os documentos do terreno e poderem fazer financiamentos em bancos”, disse o vereador Shazan.

Luan Ribeiro / Assessoria de Imprensa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Conta de energia não terá cobrança extra em dezembro

Imagem: Ilustrativa / Redes Sociais A bandeira tarifária para o mês de dezembro será verde, sem cobrança extra na conta de luz. Segundo a Ag...