quarta-feira, 8 de março de 2023

Vereador Odair Gabrielli (Shazan) requer manutenção em estrada e informações sobre transporte escolar em Catanduvas

O vereador Odair Gabrielli (Shazan) apresentou, durante a última sessão da Câmara Municipal de Catanduvas, três pedidos de providências para a Administração Municipal. O primeiro pedido é para que seja realizada a manutenção da estrada Mirassol que liga a Pedra Lisa, pois o local está em péssimas condições há algum tempo e necessita de uma atenção urgente.

“Tenho reclamações de várias pessoas que transitam por ali. Foi criado até uma igreja no local e há várias pessoas morando por lá. Além de ser uma estrada bastante utilizada por caminhões, as pessoas reclamam que faz muito tempo que não é feito manutenção, nem tapando buracos ou colocando cascalhamento”, disse o vereador Shazan.

O segundo pedido é para que a Administração informe quais veículos estão fazendo as linhas de transporte escolar para os bairros Pedra Lisa, Assentamento e Chácaras Fritz, Silvio Bittencourt e Sebaldo Kunz. Segundo informações recebidas pelo vereador, a empresa responsável pela licitação está utilizando apenas um veículo para atender todas as linhas, o que pode estar causando superlotação e prejudicando a segurança dos alunos.

“Recebi informação de terceiros sobre a licitação desse transporte. Tenho denúncias que o transporte foi ganho por uma empresa de fora que recebeu duas linhas: transporte dos alunos até o Assentamento e o retorno deles e a outra é para buscar os alunos da Chácara, do Sebaldo e do Silvio e trazer para os colégios. A denúncia é que a empresa recebeu por duas linhas, mas está fazendo só com um ônibus, o que está gerando essa situação de crianças em pé dentro dos ônibus. Isso me preocupa muito porque, primeiro, é ilegal transportar crianças de pé. Segundo, se isso for verídico e ele está cometendo esse erro, por que não há fiscalização da Prefeitura?”, disse o vereador Shazan.

O vereador Marcelo Bandeira também comentou do pedido e disse que o Município, em virtude do que aconteceu semana passada, está deslocando um micro-ônibus para ajudar a fazer esse transporte pelo número exagerado de alunos. “Semana passada dei uma olhada aqui no centro e a demanda estava grande mesmo. Mas desde a semana passada o Município dispôs esse transporte. Hoje fui no Sebaldo e na Chácara Fritz e consegui ver que estão vindo dois ônibus grandes, que são de terceiros, e mais o micro-ônibus do Município”, afirmou o vereador.

Por fim, o vereador solicitou que a Administração Municipal doe dois mil metros de mangueira para as famílias que residem na Comunidade Tunal, onde seis famílias não têm acesso à água potável. O pedido foi realizado diante do interesse social existente.

“Esse pessoal está se queixando da falta de água no local. É uma família e mais alguns moradores que optaram por morar no interior e há pouca água lá. Essa semana foi achada uma solução através da Secretaria da Agricultura. Foi aberto um poço ali na Materva, com autorização dos donos, e esse poço vai fornecer água para eles. Mas as famílias não estão financeiramente bem e por isso seria importante ajudar e fornecer essas mangueiras para eles”, explicou o vereador Shazan.

Luan Ribeiro / Assessoria de Imprensa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pedido do vereador Neilor busca dados sobre preservação ambiental em Catanduvas

O vereador Neilor Baldi apresentou um pedido à Administração Pública Municipal solicitando informações detalhadas sobre as Áreas de Preserva...