quarta-feira, 1 de março de 2023

Vereadores Elizete e Deco cobram informações sobre obras de revitalização e cercamento de Capela Mortuária

Os vereadores Elizete Cardoso da Silva e André (Deco) Atz apresentaram um pedido de informação à Administração Municipal para saber a data prevista para o início das obras de revitalização e pavimentação em alguns trechos da cidade. São eles: em frente às casas de números 716, 766, 782 e 796 da rua Rui Barbosa e na Travessa da Rua de Castilhos no Bairro Sayonara, além da entrada do Loteamento Breda Casagrande.

Os vereadores justificaram o pedido afirmando que já haviam feito várias solicitações ao Executivo sobre o assunto, mas até o momento não havia sido apresentado um cronograma de realização das obras. Eles ainda acrescentaram que, ao consultar o Portal da Transparência, constataram que em alguns trechos estava prevista somente a tubulação, embora os moradores tivessem sido informados de que o local seria pavimentado. Diante disso, os vereadores solicitaram uma resposta precisa para esclarecer os questionamentos dos munícipes.

Para ajudar na identificação dos trechos, os vereadores também anexaram fotos que mostram o péssimo estado das vias. Segundo eles, a medida é necessária para garantir a segurança dos moradores e melhorar a qualidade de vida na região.

“A rua está precária mesmo. Essa rua é um acesso grande, que vem do Loteamento Breda Casagrande e não há como transitar. Tem pessoas idosas que enfrentam muitas dificuldades”, disse a vereadora Elizete.

“Se a rua fosse melhor pavimentada ou se tivesse uma condição boa de tráfego, você diminuiria muito a entrada e saída de veículos naquele acesso perigoso que chamamos de ‘curva da piscina’, onde já aconteceram vários acidentes”, disse o vereador Deco.

Além disso, os dois vereadores também solicitaram à Administração Municipal que providencie uma grade para o muro da Capela Mortuária e o cercamento do terreno. A medida, segundo eles, é importante para garantir a segurança do local e evitar o uso indevido do espaço.

Os vereadores lembraram que no final do ano passado a Câmara de Vereadores fez a devolução de recursos não utilizados no valor de R$ 450.000,00 e, na oportunidade, os vereadores Neilor, André, Odair, Ivacir e Elizete apresentaram a Indicação n. 95/2022 para que o recurso fosse utilizado na Capela Mortuária do município. Portanto, esperam que o Executivo possa atender a essa solicitação o mais breve possível.

Luan Ribeiro / Assessoria de Imprensa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Motociclista morre após colisão envolvendo picape na SC 355, em Jaborá

Foto: Paulo Gonçalves Notícias Um homem morreu após colisão envolvendo motocicleta e uma picape por volta das 20h20 deste sábado (23) na SC-...