A vereadora Elizete Cardoso da Silva realizou uma série de pedidos de informação e providências para a Administração Pública. As solicitações têm como objetivo melhorar as condições de vida dos moradores e usuários das vias públicas.
O primeiro pedido se trata de providência para que a Administração realize as manutenções e melhorias necessárias nas ruas 7 de Abril, Bairro Sayonara entre as ruas Nereu Ramos e Olavo Bilac, e na Rua Hercílio Luz, entre as ruas 7 de Abril e Almirante Tamandaré. A vereadora foi procurada por usuários que reclamaram das péssimas condições das ruas, o que prejudica o tráfego de veículos.
“É um trecho pequeno, uma quadra. Tanto na Rua 7 de Abril quanto na Hercílio Luz. Acredito que a manutenção não seria grande. Pedimos que a Secretaria responsável verifique e faça essa manutenção porque acredito que não é feita há anos”, disse a vereadora Elizete.
Já o segundo pedido de informação é referente à iluminação pública. A vereadora solicita que a Administração informe quantas ruas do município já foram ampliadas com a iluminação de led, bem como em quais ruas já foi acrescentado o segundo braço de iluminação.
O terceiro pedido de informação é sobre o monitoramento dos ônibus escolares. A vereadora quer saber por qual motivo o monitor de ônibus escolar da linha Bairro Chácara Fritz não está mais acompanhando o transporte dos alunos. Além disso, a vereadora questiona se há monitores nos ônibus escolares de outros bairros e do interior.
“Fui procurada por alguns pais. Semana passada parece que a monitora não foi. Alguns pais me passaram que já deu briga no ônibus e estava sem monitor. Que a Secretaria competente fiscalize e veja o motivo do monitor não estar indo. Segurança precisa ser contínua e não parar com o tempo”, explicou a vereadora Elizete.
Por fim, a vereadora solicitou uma indicação para que o Executivo, juntamente com os colaboradores do município, realize a revisão do Estatuto do Servidor Público municipal de Catanduvas-SC. A lei em vigor é de 04 de Janeiro de 2002 e, segundo a vereadora, demanda uma análise mais profunda e completa de seu texto a fim de melhor atender aos interesses atuais da categoria.
Luan Ribeiro / Assessoria de Imprensa
Nenhum comentário:
Postar um comentário