A vereadora Elizete Cardoso da Silva fez dois pedidos à Administração Municipal devido a preocupações com a segurança e o meio ambiente na cidade.
O primeiro pedido é referente à construção de um muro de contenção na Rua 16 de março, no Bairro Sebaldo Kunz. A vereadora verificou o local e constatou que apesar dos pedidos, nada foi feito até o momento. Com o período mais chuvoso se aproximando, o risco de deslizamento e enxurrada no local são iminentes, o que pode causar danos materiais e pessoais à população. Por isso, a vereadora solicita informações sobre projetos ou previsões de início das obras por parte da Administração Municipal e Defesa Civil.
“Já comentamos muito sobre esse muro. Se não me engano, foi até comentado que a Defesa Civil ia verificar e fazer algum projeto. Olhando essa semana a situação está na mesma. Que a Administração veja se vai fazer alguma coisa, porque depois que acontecer algo não podemos dizer que não foram avisados. Nossa parte estamos fazendo. O risco está lá e é grande”, disse a vereadora Elizete. O vereador Neilor completou dizendo que já fez um pedido para que a Defesa Civil mapeasse as áreas de risco e repassasse para a Câmara, mas que não obteve resposta.O segundo pedido da vereadora é para saber por que a lixeira coletiva para lixo reciclável da Rua Oracy Bucco, Bairro Cidade Jardim, próximo à Capela Santo Antônio, foi retirada. A lixeira era utilizada pelos moradores do local, e sua remoção pode prejudicar a coleta seletiva na região. A vereadora ressalta que é seu dever fiscalizar e garantir que os serviços públicos funcionem corretamente, por isso, solicita informações sobre o motivo da retirada da lixeira e se há planos para substituí-la.
Luan Ribeiro / Assessoria de Imprensa
Nenhum comentário:
Postar um comentário