terça-feira, 18 de abril de 2023

Vereadora Elizete solicita informações à Administração Municipal, incluindo sobre falta de transporte para alunos idosos














A vereadora Elizete Cardoso da Silva apresentou quatro pedidos de informações à Administração Municipal, no exercício do Poder-Dever de Fiscalização inerente ao cargo de vereador. Os pedidos têm como objetivo garantir a transparência e a prestação de contas à população do município.

O primeiro pedido de informação é referente ao endereço completo da lista dos beneficiários da Lei 2.741/2021 e do endereço completo dos beneficiários que receberam benefícios eventuais em 2022, conforme empenhos. A resposta ao Pedido de Informação n. 02/2023 de 06 de fevereiro de 2023 e ofício datado em 03/04/2022 já foi anexada.

O segundo pedido de informação solicita a relação com nome completo e endereço completo de todas as pessoas/famílias atendidas pela Secretaria de Assistência Social que receberam cestas básicas no período de 02 de janeiro de 2022 à 28 de fevereiro de 2023, com a quantidade que cada família recebeu.

O terceiro pedido de informação é referente à Universidade da Terceira Idade (UNIT) na UNOESC em Joaçaba – SC. Elizete questiona o motivo pelo qual o Executivo não está buscando os alunos para a aula que acontece uma vez por semana, no período vespertino.

“As pessoas me procuraram e falaram que o Município está levando esses alunos, que são poucos, mas não vão buscar. E é apenas uma vez por semana. Esses alunos estão vindo de carona com o município da Vargem Bonita. Tanto que muitas vezes o ônibus vem cheio. Precisamos ter respeito para essas pessoas que muito contribuíram com nosso Município. Vou aguardar a resposta, pois não sei se o Município tem algum convênio com Vargem Bonita. Se já estão levando por que não buscam?”, questionou e indagou a vereadora Elizete.

Por fim, o quarto pedido de informação questiona a quantidade de servidores que ocupam o cargo de agente de copa e higienização e cuidadora infantil em cada escola e creche municipal, a carga horária desses profissionais e o número de alunos em cada instituição.

“Esse pedido de informação eu fiz porque muitas pessoas me procuraram achando injusto que alguns colaboradores desses cargos terem horários diferenciados. Sabemos também que há servidores que estão atendendo há anos em dois, três lugares, fazendo o serviço. Precisamos ser justos e valorizar todos, mas especialmente os colaboradores mais antigos”, disse a vereadora.

A vereadora Elizete Cardoso da Silva reforça a importância da transparência e da prestação de contas à população e espera que a Administração Municipal responda prontamente aos pedidos de informação apresentados.

Luan Ribeiro / Assessoria de Imprensa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Colisão entre carro e caminhão deixa duas pessoas feridas na SC-355, em Água Doce

Fotos: Corpo de Bombeiros Uma colisão violenta envolveu um Corsa e um caminhão Scania e deixou duas pessoas feridas por volta das 06h25 dest...