Na última semana, a Secretaria de Estado da Saúde de Santa Catarina divulgou o balanço do número de cirurgias realizadas nos primeiros quatro meses do ano na macrorregião Meio-Oeste. Os dados apontaram um total de 3.382 procedimentos, sendo 540 deles realizados no Hospital Universitário Santa Terezinha (HUST), o 2º maior número de cirurgias da região.
O aumento no número de cirurgias deu-se por meio de uma força-tarefa e um trabalho em rede. A mobilização possibilitou que pacientes, que aguardavam desde 2017 na fila, pudessem realizar procedimentos cirúrgicos eletivos. Além disso, a macrorregião zerou a fila de espera para realização de consultas para cirurgia geral.
Para a secretária de Estado da Saúde, Carmen Zanotto, o resultado é fruto do empenho e esforço do Estado na realização desses procedimentos, com resultados que vêm aparecendo no dia a dia.
O diretor-geral do HUST, Dr. Jovani Antônio Steffani, ressalta que o Hospital trabalha visando maior qualidade no atendimento e a resolutividade dos casos, e o trabalho em conjunto com a Secretaria de Estado de Saúde torna isso mais efetivo, além de ser, esse, o compromisso assumido pela nova direção do HUST junto aos prefeitos e municípios da região.
Fonte: Assessoria de Imprensa
Nenhum comentário:
Postar um comentário