quarta-feira, 7 de junho de 2023

Desenvolvimento e segurança em Catanduvas: vereadores apresentam propostas conjuntas











Os nove vereadores da Câmara Municipal de Catanduvas se uniram em prol do desenvolvimento econômico e da segurança no município, apresentando importantes indicações à Administração Municipal. André (Deco) Atz, Claire Haro Zuqui, Elizete Cardoso da Silva, Gerson (Mano) Magnabosco, Ivacir (Fio) Moreira, Marcelo Bandeira, Neilor Baldi, Odair (Shazan) Gabrielli e Sebastião Chinato enviaram propostas visando impulsionar a atração de novas empresas e melhorar a infraestrutura de espaços públicos, garantindo maior comodidade e segurança aos cidadãos.

A primeira indicação feita pelos vereadores consiste na inclusão de um imóvel específico, objeto do Projeto de Lei nº 284/2023, no Distrito Industrial II. O objetivo principal é fomentar o desenvolvimento local, atraindo novas empresas que possam gerar emprego e renda para a população. Essa medida visa fortalecer a economia de Catanduvas e promover o progresso do município.

“Essa indicação foi feita por todos os vereadores. É referente ao projeto que vamos discutir mais a frente e votar. Gostaria que se continuasse lá o Distrito Industrial. Surgiu uma hipótese de se construir lá algumas residências, de habitações populares. Nada contra isso, mas achamos que lá não seria o local adequado, pois já existe uma área industrial. Nossa ideia é dar oportunidade para novos empresários instalarem suas empresas, gerando assim lucro, imposto, qualidade de vida e emprego”, explicou o vereador Shazan.

A segunda indicação tem como foco a segurança e o melhor aproveitamento dos espaços públicos. Os vereadores solicitam à Administração Municipal a instalação de iluminação adequada e um vigia no Parque Linear em frente ao Secco Materiais de Construção. Além disso, é proposta a realização de uma licitação para possibilitar a comercialização de alimentos no local. Essas medidas têm como objetivo proporcionar maior segurança aos frequentadores do parque, bem como utilizar os espaços construídos de forma mais eficiente, oferecendo comodidade aos munícipes.

“Esse pedido também foi debatido hoje com os colegas vereadores. Nós que estamos sempre na praça vemos a necessidade de deixar as luzes sempre acesas. Está virando quase um ponto de drogas lá. Como há crianças, que seja providenciado um segurança e a iluminação, que se não puder ficar a noite toda ligada, que fique até 1 ou 2 da madrugada, para inibir um pouco esse povo que vai para lá fazer coisas que não se deve. Outra coisa que ali daria para fazer é licitar aquele bar, para que alguém possa vender alguma coisa para dar mais tranquilidade e acesso para uma água ou suco para essas crianças”, disse o vereador Gerson (Mano) Magnabosco.

“Todos nós já fomos procurados pela vizinhança ali daquela praça para evitar que se propague as drogas. Hoje de manhã citamos o Conselho Tutelar, porque geralmente e infelizmente tem crianças e adolescentes ali, para que de vez em quando pudessem dar uma passada lá. Seria importante até a presença da Polícia”, disse o vereador Sebastião Chinato.

“As construções fechadas foram feitas justamente para isso, para que se tenha venda de bebida não alcóolica e alimentos. Além do imposto, gera receita para o Município através do empresário que tiver ganhado a licitação e vai ter que pagar para explorar o espaço. Isso ajuda a inibir que o local se torne confortável para o comércio e uso de drogas. A partir do momento que o espaço ficar movimentado, o simples fato de deixar uma luz ligada, como já foi comentado, vai ajudar nessa situação”, disse o vereador André (Deco) Atz.

Os nove vereadores estão empenhados em impulsionar o crescimento e a melhoria da qualidade de vida em Catanduvas. A união de esforços demonstra o compromisso com a busca por soluções que beneficiem a comunidade como um todo.

Luan Ribeiro / Assessoria de Imprensa


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Motociclista morre após colisão envolvendo picape na SC 355, em Jaborá

Foto: Paulo Gonçalves Notícias Um homem morreu após colisão envolvendo motocicleta e uma picape por volta das 20h20 deste sábado (23) na SC-...