O vereador Sebastião Chinato apresentou uma importante indicação à Administração Municipal, visando promover ações que incentivem a doação de sangue e salvem vidas. O pedido é para a alteração da legislação, permitindo que os servidores públicos municipais tenham a possibilidade de ausentar-se do trabalho por até dois dias, programados em conjunto com cada Secretaria, para realizar a doação de sangue.
De acordo com o artigo 109, inciso I, alínea "a" do Estatuto do Servidor Público de Catanduvas, atualmente, os servidores têm direito a um dia de licença para realizar a doação de sangue. No entanto, considerando a importância dessa ação para a comunidade e a constante necessidade de doações, o vereador Sebastião propõe o aumento desse período para dois dias.
A proposta surge em um momento oportuno, com a comemoração do "Dia Mundial do Doador de Sangue" em 14 de junho, que busca conscientizar sobre a importância desse gesto de solidariedade. A doação de sangue é um ato de amor que pode salvar até quatro vidas, porém, os estoques de sangue frequentemente estão abaixo do necessário para atender às demandas da população.
O vereador destaca a necessidade de promover campanhas de incentivo à doação de sangue e ressalta que o Poder Público deve ser exemplo nesse sentido. A ampliação do período de licença para a doação de sangue é uma medida que visa facilitar a participação dos servidores nessa nobre causa, contribuindo para aumentar os estoques de sangue e salvar mais vidas.
Luan Ribeiro / Assessoria de Imprensa
Nenhum comentário:
Postar um comentário