terça-feira, 4 de julho de 2023

Shazan sugere projeto de organização do trânsito em Catanduvas












O vereador Odair Gabrielli (Shazan) apresentou uma importante indicação durante a última sessão da Câmara Municipal, solicitando à Administração Municipal a elaboração de um projeto de organização do trânsito que abranja diversas melhorias para garantir a segurança e fluidez nas vias do município.

Dentre as propostas apresentadas pelo vereador, estão a instalação de redutores de velocidade, implantação de placas de informação e segurança, demarcação de faixas para orientação de condutores, revisão da orientação dos sentidos das vias, ampliação do número de vagas de estacionamento e a devida organização das vagas prioritárias.

“Nossos órgãos competentes, que tem a obrigação de fazer com que essas situações funcionem, estão desativados. Não existe um Conselho de Trânsito dentro de Catanduvas. Estão acontecendo melhorias no asfalto e ruas, mas não há uma presença do Conselho nessas ruas, principalmente em alguns locais específicos, como na Santa Catarina ao lado da fruteira ou na Felipe Schmidt. Se o Conselho funcionasse e colocasse placas conduzindo os veículos seria mais fácil. Não vejo a presença da Orcatran em momento nenhum em Catanduvas. Placa? Faz anos que não vejo uma placa nova. Não só isso, mas parte dos estacionamentos também. Encheram de estacionamentos para táxis, mas agora você não vê táxi na cidade, vê um ou dois, e os estacionamentos estão lá, trancando a oportunidade de uma pessoa que precisa e tem urgência para estacionar, como perto do Posto de Saúde e perto da Copérdia. É um desrespeito com nosso povo. Sem contar as faixas elevadas que estão ausentes, como na Rua da Pátria, onde as pessoas estão abusando”, criticou o vereador Shazan cobrando uma resposta mais firme dos órgãos competentes.

A iniciativa do vereador Shazan visa não apenas aprimorar o tráfego local, mas também promover a educação no trânsito, conscientizando condutores e pedestres sobre a importância de seguir as normas e respeitar as sinalizações, resultando em um ambiente mais seguro para todos.

Luan Ribeiro / Assessoria de Imprensa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Menina paranaense de 12 anos realiza sonho de comprar o próprio carro

(Foto: Arquivo Pessoal) Depois de tanto esforço e cada centavo contado, a pequena guarapuavana Brenda Heloísa Colesel de apenas 12 anos real...