quarta-feira, 12 de julho de 2023

Vereadora Elizete busca valorização dos funcionários públicos e melhoria no transporte de pacientes em Catanduvas














A vereadora Elizete Cardoso da Silva apresentou recentemente dois importantes pedidos em benefício dos funcionários públicos e dos pacientes do município de Catanduvas. As solicitações visam melhorias nas condições salariais e no transporte de pacientes para o Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) em Água Doce.

O primeiro pedido refere-se à previsão para o aumento do salário base das categorias que ainda não passaram por revisão, mesmo após o reajuste já realizado em outras categorias. A vereadora foi procurada por funcionários públicos que relataram defasagem salarial e questionaram quando ocorrerá a revisão de seus salários. Elizete Cardoso da Silva ressalta que a Câmara Municipal já realizou várias indicações, respaldadas por estudos que apontam salários defasados em relação a outros municípios, mesmo considerando aqueles com arrecadação inferior a Catanduvas. Entre as categorias mencionadas estão Agente de Copa e Higienização, Agente de Serviço Geral, Vigia, Cuidadora Infantil, Atendente de Farmácia, Assistente Social, entre outras.

O segundo pedido da vereadora é para que a Administração Municipal disponibilize um veículo adequado para o transporte de pacientes até o CAPS em Água Doce. Além disso, solicita que o veículo fique aguardando o término dos atendimentos, a fim de evitar que os pacientes permaneçam longos períodos aguardando o retorno ao município de Catanduvas. Elizete destaca a importância de respeitar o horário de chegada, estabelecido como impreterivelmente às 13h30, para que os pacientes não percam atividades essenciais.

A justificativa para esse pedido é baseada no relato de munícipes que foram deslocados para o CAPS em Água Doce e enfrentaram dificuldades no transporte. Na última terça-feira, dia 4 de julho, oito pacientes foram transportados em uma ambulância até o local. Os atendimentos no CAPS iniciaram às 13h30, porém a ambulância saiu do Posto de Saúde de Catanduvas apenas às 13h50. Como os atendimentos foram finalizados por volta das 15h, os pacientes ficaram aguardando até aproximadamente as 18h20 pelo retorno ao município. Essa situação é especialmente preocupante, uma vez que os pacientes sofrem de ansiedade e outras patologias psicológicas, sendo prejudicial submetê-los a longos períodos de espera, o que pode desencadear crises.

Luan Ribeiro / Assessoria de Imprensa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Temporais isolados entre a tarde e a noite deste sábado (30)

(Imagem: Ilustrativa / Redes Sociais) Neste sábado (30), uma área de baixa pressão aliada à disponibilidade de calor e umidade, favorece nov...