O autor estreante, Ricardo F. M. Bittencourt, está a poucos dias de fascinar os leitores com seu primeiro livro, intitulado "O Vínculo Rompido", que será lançado durante a Bienal do Livro Rio 2023, um dos maiores eventos literários do Brasil, no dia 2 de setembro de 2023, na cidade do Rio de Janeiro. Os leitores interessados poderão encontrá-lo no estande da Editora Coerência (V20-Verde), às 17h para uma sessão de autógrafos exclusiva.
A narrativa de “O Vínculo Rompido” promete levar os leitores a uma jornada emocionante através de uma fantasia contemporânea madura, repleta de elementos mágicos e uma ambientação que abrange o Brasil, Estados Unidos e Alemanha. A trama é apresentada por meio das perspectivas de cinco protagonistas distintos: Aneesa, Adriela, Dylan, Eric e Robert. Cada um deles traz consigo questões pessoais profundas e singulares, que são compartilhadas aos poucos com os leitores através de suas histórias interligadas.
No enredo, esses cinco protagonistas são incumbidos da missão de proteger invólucros contendo em si toda magia do mundo. Na aventura com elementos comuns às tragédias gregas que inspiraram a obra, enquanto atravessam cenários diversos e países distintos, eles se encontram confrontados não apenas com os desafios externos, mas também com uma jornada interna de autodescoberta.
À medida que a trama se desenrola, laços poderosos e inesperados são forjados entre os jovens, amarrando ainda mais a trama.
Com apenas 24 anos de idade, Ricardo é formado em Direito pela Universidade Federal de Santa Catarina e atualmente atua como assessor jurídico no Tribunal de Justiça de Santa Catarina. Sua paixão pela escrita e criação de histórias desabrochou ainda na infância, e a ideia que deu origem a "O Vínculo Rompido" começou a ganhar forma quando ele tinha apenas 11 anos de idade, através de uma cena que imaginou enquanto voltava da escola, nela um homem carregava 4 esferas de cristal em uma maleta.
O lançamento de "O Vínculo Rompido" na Bienal do Livro Rio 2023 será um momento único para os leitores descobrirem a magia da narrativa fantástica de Ricardo F. M. Bittencourt. Seu livro promete cativar os amantes de fantasia contemporânea e jovem adulto, além de transmitir mensagens profundas de autoconhecimento e conexão humana.
Sinopse de O Vínculo Rompido
Após a morte de seus pais em um massacre que chocou o país, Adriela, Robert, Dylan, Eric e Aneesa passam a integrar a Custodiet, uma sociedade secreta com alcance e influência globais. Encarregados de seguir o legado de seus progenitores, assumem a função de proteger curiosos artefatos que contêm parte de uma força ancestral aprisionada. Para isso, porém, eles devem restabelecer a conexão centenária que protegia os objetos a fim de evitar sua iminente destruição. Mas como recriar o vínculo rompido se eles próprios estão fragmentados? Reconstruir-se será, antes de tudo, a principal lição a ser aprendida para evitar a tragédia que se anuncia.
Sobre Ricardo F. M. Bittencourt
Nasceu em Joaçaba em 1998, residia com os pais em Catanduvas, mas atualmente vive em Florianópolis. Formou-se em Direito pela Universidade Federal de Santa Catarina e atualmente exerce o cargo de assessor jurídico no Tribunal de Justiça. Antes mesmo de aprender a ler, fazendo rabiscos aleatórios em um velho livro infantil, escreveu por acaso sua primeira palavra, e desde então não conseguiu mais parar. Começou escrevendo para colunas de jornais locais, e seu primeiro livro foi finalizado aos onze anos. Em 2013, concluiu seu segundo romance, uma versão incipiente de O Vínculo Rompido. Suas principais inspirações são as obras de Stephen King, Sidney Sheldon, Cassandra Clare, Clarice Lispector e Caio Fernando Abreu.
Fonte: Victor Tadeu/Encaixe Comunicação
Nenhum comentário:
Postar um comentário