A vereadora Elizete Cardoso da Silva apresentou uma indicação na Câmara Municipal de Catanduvas que visa combater o crescente problema do abandono de animais no município. Através da instalação de câmeras de monitoramento e segurança, a proposta pretende coibir atos de abandono e identificar possíveis infratores.
A indicação sugere a instalação de câmeras de monitoramento em locais estratégicos, como a Rua Almirante Barroso, a Travessa Rua Senador Feijó, o Bairro Centro Oeste e o Bairro Chácara Fritz, especialmente próximo aos pontos de ônibus e entradas da Linha Vera Cruz. Segundo a vereadora, essas áreas têm sido alvo frequente de abandonos de animais, conforme relatado pela mídia e por voluntários de uma ONG local.
A justificativa para a proposta é a preocupação com o bem-estar dos animais e a necessidade de inibir práticas que configuram maus-tratos e abandono. Elizete Cardoso da Silva afirma que muitos moradores têm lhe procurado para relatar casos de animais abandonados, e as redes sociais de uma ONG do município também têm documentado uma crescente quantidade de situações de abandono nos últimos tempos.
A utilização de câmeras de monitoramento pode auxiliar na identificação de pessoas que abandonam animais e, consequentemente, contribuir para a responsabilização desses atos. Além disso, a iniciativa busca conscientizar a população sobre a importância do cuidado com os animais e do respeito às leis de proteção aos animais.
“Ultimamente as pessoas estão abandonando mais animais nessas respectivas ruas. Acompanhamos na mídia que é no município inteiro, principalmente no interior. A ONG faz um trabalho voluntário e eles não conseguem dar conta. Não sei qual o motivo pelo qual as pessoas abandonam, mas elas continuam fazendo. Se tiver como fiscalizarmos melhor, talvez essas pessoas tomem mais cuidado”, disse a vereadora Elizete. “É bem triste, principalmente para quem gosta de animais. Os voluntários recolhem, mas não tem onde colocar. Temos que agradecer muito esses voluntários, pois vários tem seis, sete animais em casa e não conseguem mais lugar para eles ficarem”, finalizou.
Luan Ribeiro / Assessoria de Imprensa
Nenhum comentário:
Postar um comentário