terça-feira, 17 de outubro de 2023

Câmara de Catanduvas aprova Projeto de Crédito Suplementar para o Orçamento Municipal












Na última sessão da Câmara de Vereadores de Catanduvas/SC, o Projeto de Lei nº 262/2023 foi aprovado por unanimidade, autorizando a abertura de crédito adicional suplementar no orçamento vigente do município.

Este projeto autoriza o Poder Executivo Municipal a abrir um crédito adicional suplementar no valor de R$ 1.795.000,00 (um milhão setecentos e noventa e cinco mil reais) em diversas dotações orçamentárias. 

Para financiar esse acréscimo, o projeto também prevê a anulação parcial de recursos de várias outras dotações, incluindo aquelas relacionadas à cultura, esportes e infraestrutura. Isso permite que o município redirecione fundos de áreas onde há recursos disponíveis para aquelas onde são mais necessários.

A abertura deste crédito suplementar é uma parte essencial do processo orçamentário municipal, permitindo a flexibilidade no uso de recursos para atender às necessidades em constante mudança da comunidade.

“Dentro de uma lógica que comentamos nessa Casa, ficamos tristes em ver que está sendo retirado 275 mil que eram previstos para empresas que geram desenvolvimento em nosso Município e que nesse momento esses valores não vão ser investidos. Mas tirando isso, esse dinheiro vai ser revertido para a Saúde que é uma necessidade. Observando as contas onde os valores estão sendo movimentados, não temos nada contrário”, disse o vereador Toninho Ozório.

“O projeto é de suplementação, que é onde sobrou dinheiro no Orçamento de um lado e faltou em outro. O Município tem uma margem que pode fazer esse movimento por decreto, mas com certeza essa margem acabou e por isso eles estão mandando o projeto pedindo autorização para fazer essa movimentação. É um valor grande, R$ 1.795.000,00, onde a maioria das rubricas sai da Saúde, de manutenção de atividades de atenção básica, despesas correntes, manutenção de serviços urbanos, manutenção de atividades de agropecuária. Eles estão arrumando o orçamento para finalizar o ano. Foi tirado o valor que era para ser investido no auxílio as indústrias do Município ou até na proposta de comprar um terreno para que futuras indústrias se instalassem no Município. Para não prejudicar o pagamento dos funcionários, principalmente da Saúde, vou votar favorável, mas já quero deixar acordado que quando chegar a LDO nós vamos fazer uma previsão de um orçamento para que se compre e projete um terreno para um novo distrito industrial em Catanduvas”, disse o vereador Shazan.

Luan Ribeiro / Assessoria de Imprensa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Colisão entre carro e caminhão deixa duas pessoas feridas na SC-355, em Água Doce

Fotos: Corpo de Bombeiros Uma colisão violenta envolveu um Corsa e um caminhão Scania e deixou duas pessoas feridas por volta das 06h25 dest...