quarta-feira, 11 de outubro de 2023

Empresas são sensibilizadas para contratar adolescentes acolhidos no meio oeste de SC













O Programa Novos Caminhos se fez presente recentemente em uma roda de conversa promovida pela Secretaria de Assistência Social de Catanduvas para tratar sobre o tema “Trabalho Legal”. Um adolescente participante do programa e uma interlocutora do Novos Caminhos falaram sobre a relevância em oferecer oportunidade de trabalho aos jovens acolhidos. O encontro reuniu diversas entidades qualificadoras, empresas, instituições e os próprios adolescentes do município.

O propósito fundamental desta ocasião foi criar um espaço de diálogo e reflexão sobre proporcionar oportunidades legais de emprego aos jovens, com o objetivo de retirá-los da informalidade e encaminhá-los para um futuro mais promissor.

A assessora de Responsabilidade Social da Fiesc Elaine Blodorn Martins, interlocutora do programa na região, conta que durante o evento foram apresentados os cursos oferecidos pelo Senai. Estes cursos desempenham um papel crucial na formação profissional dos adolescentes.

“Destacamos o Programa Novos Caminhos com a intenção de sensibilizar as empresas presentes acerca da importância de contratar adolescentes que atualmente se encontram nos serviços de acolhimento”, diz Elaine.

Uma adolescente do acolhimento de Capinzal, aprendiz no Sesi Joaçaba, fez um relato sobre a chance de poder trabalhar e o quanto isso contribui para conquistar dos sonhos.


O Programa

O Programa Novos Caminhos (PNC) foi criado em 2013, pelo Termo de Cooperação n. 175/2013, assinado entre o Poder Judiciário Catarinense (PJSC), a Associação de Magistrados Catarinenses (AMC) e a Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina (FIESC/SESI/SENAI).

Ao longo de sua existência e por meio de Termos Aditivos ao original, outras instituições tornaram-se parceiras: Ordem dos Advogados do Brasil/Santa Catarina (OAB/SC); Ministério Público de Santa Catarina (MPSC); Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial e Serviço Social do Comércio (SENAC/SESC/Fecomércio/SC); Associação Catarinense de Medicina (ACM); Fundação de Estudos Superiores de Administração e Gerência (FESAG); Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR/FAESC) e Centro de Integração Empresa-Escola do Estado de Santa Catarina (CIEE/SC).

Fonte: TJSC

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pedido do vereador Neilor busca dados sobre preservação ambiental em Catanduvas

O vereador Neilor Baldi apresentou um pedido à Administração Pública Municipal solicitando informações detalhadas sobre as Áreas de Preserva...