O vereador Neilor Baldi, do município de Catanduvas, apresentou duas indicações à Administração Municipal. As indicações têm como foco principal os servidores públicos do município e o atendimento de famílias em condições de vulnerabilidade social.
A primeira indicação do vereador Neilor Baldi pede à Administração que faça uma comparação das faixas salariais na região da Associação dos Municípios do Meio Oeste Catarinense (AMMOC) e considere as defasagens salariais em Catanduvas. O objetivo é buscar uma rápida equiparação salarial, especialmente para funções que estão com remunerações abaixo do piso salarial. A justificativa para essa indicação é garantir uma igualdade salarial para os servidores do município, que atualmente enfrentam desvantagens quando comparados aos valores pagos em municípios vizinhos.
“Acho que quando o servidor é bom ele deve ser remunerado de acordo. O servidor precisa de reconhecimento, pois daqui a pouco vai começar aquela rotatividade de servidores, pois é óbvio que se eu sou bom no que faço e vem uma outra oferta, eu vou sair. Que a Administração leve em consideração os servidores que foram, de certa forma, agregando funções que não competem a eles e foram aderindo, ficando sobrecarregados. O merecimento tem que acontecer, não só um ‘tapinha nas costas’. Façam uma pesquisa com a AMMOC para saber qual seria a real defasagem”, disse o vereador Neilor.
Na segunda indicação, Neilor Baldi sugere que a Administração Municipal desmembre a Secretaria de Assistência Social em unidades de atendimento nos bairros. Isso permitiria um acompanhamento mais próximo e um atendimento mais eficaz das famílias em condições de vulnerabilidade social. O vereador enfatiza que, com a aquisição de um novo veículo por meio de emenda federal, é possível ampliar os serviços públicos e torná-los mais acessíveis para aqueles que atualmente recebem menos assistência da pasta de Assistência Social.
Luan Ribeiro / Assessoria de Imprensa
Nenhum comentário:
Postar um comentário