O vereador Odair Gabrielli, mais conhecido como Shazan, apresentou uma indicação no legislativo de Catanduvas, na qual propõe que o Poder Executivo elabore um Projeto de Lei para garantir atendimento prioritário às pessoas que sofrem de Fibromialgia. Isso se aplicaria a órgãos públicos, empresas públicas, empresas concessionárias de serviços públicos, empresas privadas e estacionamentos no município. O atendimento preferencial seria concedido mediante a apresentação de carteiras de identificação expedidas pelos órgãos competentes do Poder Municipal, juntamente com um relatório médico que indique o diagnóstico da doença, utilizando o Código Internacional de Doenças (CID).
A Fibromialgia é uma doença crônica que causa dores musculoesqueléticas generalizadas, fadiga, distúrbios do sono e outros sintomas como ansiedade e dificuldades de concentração. Não há cura para essa condição, e muitas vezes, os pacientes sofrem com dores generalizadas e sensibilidade extrema por todo o corpo.
A proposta visa aliviar as dificuldades enfrentadas por pessoas com Fibromialgia ao acessar serviços públicos, empresas e estacionamentos. Garantir atendimento prioritário a esses pacientes é uma medida que coloca em prática o princípio da dignidade humana, buscando melhorar sua qualidade de vida e facilitar seu acesso aos serviços essenciais.
Nenhum comentário:
Postar um comentário