terça-feira, 20 de fevereiro de 2024

Neilor pede por cercamento de parquinho, sinalização para vagas de cadeirantes e nomeação para a Casa do Empreendedor













O Vereador Neilor Baldi tem direcionado suas atenções para melhorias concretas na comunidade de Catanduvas, apresentando solicitações à Administração Municipal que visam aprimorar o bem-estar dos cidadãos.

Um dos pedidos fundamentais é a providência para o cercamento do parquinho vinculado à Secretaria da Educação. A proposta visa não apenas a proteção das crianças, impedindo a entrada de animais, mas também uma revisão estratégica na disposição dos brinquedos, visando a segurança. Ao providenciar o cercamento, evita-se a entrada de animais no local, reduzindo o risco de incidentes e possíveis ataques. Dessa forma, o pedido contribui para criar um ambiente mais seguro e tranquilo para as crianças se divertirem, promovendo sua saúde física e emocional.














“Mais uma vez somos procurados pelos munícipes. O cercamento vai evitar que animais possam entrar e ficar no meio das crianças. Também evitaria que as crianças saíssem correndo para as ruas, trazendo um certo conforto para os pais. Uma mãe me relatou que seu filho ficou com medo de brincar, pois havia um cachorro ali. Sem falar na questão da saúde”, disse o vereador Neilor citando ainda a localização do balanço que pode atingir outras crianças.

Outra providência, na Rua da Pátria, Bairro Cidade Jardim, aponta para a necessidade de sinalização específica para vagas de cadeirantes em frente à igreja Congregação Cristã no Brasil. Essa medida, sugerida por membros da igreja, busca proporcionar maior acessibilidade e conforto para integrantes, visitantes e toda a comunidade local.

Além desses, o vereador apresenta uma indicação: dar o nome de NILO ANTÔNIO BASSOTTO à Casa do Empreendedor. Uma homenagem mais que justa a uma figura marcante na história de Catanduvas. Nilo Bassotto, nascido em 1925, deixou um legado significativo, sendo vereador e presidente da câmara, além de contribuir para o desenvolvimento econômico e cultural do município.

Nilo Antônio Bassotto, nascido em 1925 em Ouro, SC, teve uma vida repleta de realizações. Além de ter sido um empresário de sucesso, gerenciando uma olaria e trabalhando com transporte e moinho de farinha, também foi atuante na política local, servindo como vereador e presidente da câmara. Contribuiu para o desenvolvimento da comunidade ao levar serviços essenciais, como eletricidade, e fundou o time de futebol local. Após mudar para Catanduvas, dedicou-se à apicultura e fundou uma empresa de sucesso, falecendo em 2014 aos 89 anos. Sua atuação também inclui a fundação de partidos políticos (PP e PL) e instituições como o SPC e CDL na região.

Luan Ribeiro / Assessoria de Imprensa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Jogos eliminatórios do Campeonato Aberto de Futsal de Catanduvas iniciam nesta sexta-feira

Neste final de semana serão realizados os jogos eliminatórios do Campeonato Aberto de Futsal de Catanduvas no Ginásio de Esportes Yara Conce...