Neste final de semana, dias 26, 27 e 28 de abril será realizado o 5º Desafio de Resgate Veicular, nas dependências do do Centro de Ensino de Bombeiro Militar (CEBM), em Florianópolis.
O objetivo do Desafio é auxiliar no desenvolvimento das habilidades relacionadas ao resgate veicular, visando capacitar e aperfeiçoar os conhecimentos dos bombeiros e equipes de salvamento que têm sido cada vez mais solicitadas para atuar em resgates e atendimentos centrados às vítimas.
A quinta edição do Desafio contará com inovações nos cenários e na configuração das equipes para realização das manobras. Eles serão avaliados quanto às capacidades de Atendimento Pré-Hospitalar (APH), habilidades técnicas e de comando em até três cenários diferentes de sinistros de trânsito.
A equipe do 11º Batalhão de Joaçaba terá seis Bombeiros Militares de Catanduvas e um de Joaçaba. A equipe de Bombeiras Comunitárias será formada por oito mulheres, sendo sete que atuam no quartel de Catanduvas e uma catanduvense que atua, em Joaçaba.
O comandante será o Soldado Bombeiro Militar Johann, os técnicos serão o Cabo Bombeiro Militar Piccoli, o Soldado Bombeiro Militar Bortolotto e o Soldado Bombeiro Militar Parizotto que atua em Joaçaba. Os socorristas serão o Soldado Bombeiro Militar Giacometti, o Soldado Bombeiro Militar Scalco e suplente o Bombeiro Comunitário Ramos.
Novidade
A novidade é que pela primeira vez na história dos desafios de resgate em Santa Catarina, haverá uma equipe formada apenas por mulheres, todas bombeiras comunitárias de Catanduvas.
A equipe Atena de Catanduvas será formada por oito integrantes. A comandante será a Bombeira Comunitária Mayara, a equipe técnica será formada pela Bombeira Comunitária Ionara, Bombeira Comunitária Silvana e Bombeira Comunitária Kariny. A equipe de socorristas será formada pelas Bombeiras Comunitárias Isabela e Cristiane.
Nenhum comentário:
Postar um comentário