terça-feira, 16 de abril de 2024

Transparência e fiscalização: vereadora Elizete quer informações sobre obras e documentos escolares











A vereadora Elizete Cardoso da Silva apresentou dois requerimentos durante a última sessão da Câmara Municipal de Catanduvas, direcionados à Administração Municipal, com o intuito de obter esclarecimentos sobre questões relacionadas à infraestrutura urbana e à documentação das escolas municipais.

O primeiro pedido solicita informações sobre o andamento das obras de construção de calçadas nas ruas Fritz Carls e José Botin, localizadas no Bairro Sebaldo Kunz. A vereadora busca esclarecimentos sobre o projeto de Lei nº 164/2021, que prevê a construção dessas calçadas e ainda não teve início efetivo das obras. Elizete requer detalhes sobre a execução das calçadas, incluindo um cronograma da obra, ou, caso não haja previsão para sua realização, a justificativa para tal situação.

A justificativa para o pedido ressalta que a vereadora já havia solicitado informações sobre o mesmo assunto em ocasiões anteriores, mas até o momento não obteve respostas satisfatórias. A solicitação baseia-se no poder de fiscalização inerente ao cargo de vereador e visa garantir a transparência e o cumprimento dos compromissos assumidos pela Administração Municipal perante a população.

Já o segundo requerimento da vereadora Elizete Cardoso da Silva trata da solicitação de cópia do pedido de prorrogação dos prazos enviados ao Corpo de Bombeiros referentes aos alvarás de funcionamento, alvarás de bombeiros e alvarás sanitários de todas as escolas e creches municipais. A justificativa para este pedido também destaca a necessidade de transparência e regularização documental das instituições de ensino do município.

“Esse pedido foi feito em agosto de 2023 e a resposta que veio era que estavam pedindo um prazo. Já deve estar tudo regularizado porque já faz oito meses. Vou aguardar uma resposta exata desse pedido para verificar se realmente está tudo ok. É um direito até dos profissionais que trabalham lá e também dos alunos”, disse a vereadora Elizete.

Luan Ribeiro / Assessoria de Imprensa


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Menina paranaense de 12 anos realiza sonho de comprar o próprio carro

(Foto: Arquivo Pessoal) Depois de tanto esforço e cada centavo contado, a pequena guarapuavana Brenda Heloísa Colesel de apenas 12 anos real...